Este é o jipe elétrico que a GM se recusa a vender no Brasil

baojun yep plus 1
baojun yep plus 1

Os chineses estão ganhando terreno rapidamente no mercado nacional e também no mundo, mas apesar de que vários fabricantes tenham não só empresas estabelecidas no gigante asiático, mas atuando fora de lá também.

Uma dessas marcas é a Baojun, que pertence em parte à General Motors e que, junto da Wuling, vende alguns produtos sob a marca Chevrolet em regiões da América Latina, África e Oriente Médio.

baojun yep plus 4
baojun yep plus 4

Parte da SAIC-GM-Wuling, a Baojun está crescendo rapidamente na China e agora amplia seu portfólio de utilitários esportivos com um jipinho elétrico chamado Yep Plus, um derivado do minicarro elétrico Yep.

Com 3,996 m de comprimento, 1,760 m de largura, 1,726 m de altura e 2,560 m de entre eixos, o Baojun Yep Plus tem suspensão com 150 mm de altura livre do solo, o que é bem pouco para qualquer proposta de fora de estrada.

baojun yep plus 5
baojun yep plus 5

Tendo 385 litros no porta-malas, que pode ser ampliado para 1.715 litros com o banco traseiro rebatido, o Yep Plus tem cinco portas e visual interessante, chegando em breve ao mercado chinês com preços ainda não divulgados.

Apresentando motor elétrico traseiro de 102 cavalos, o Baojun Yep Plus tem suspensão traseira multilink, assim como bateria de lítio e fosfato de ferro com autonomia de 401 km.

Com aparência que mistura um pouco de Jeep com Land Rover, o Baojun Yep Plus tem barras no teto, colunas retas, bem como para-choques robustos e rodas de liga leve estilizadas.

baojun yep plus 6
baojun yep plus 6

Dentro, espaço suficiente para quatro pessoas, mas podendo levar cinco, além de painel com cluster digital e multimídia com tela grande, centralizada no conjunto. Com acabamento claro e revestimento soft até no painel, o Yep Plus parece bem interessante numa faixa de preço pouco acima dos R$ 100 mil.

Para combater players como a BYD, a GM poderia usar a Baojun e, em especial, o Yep Plus para ser um jipinho compacto elétrico no mesmo preço de concorrentes a combustão, ainda que dentre eles, esteja o Chevrolet Tracker…

Todavia, a GM não parece ter interesse em colocar mais uma marca chinesa no mercado brasileiro e nem adicionar carros elétricos baratos ao portfólio da Chevrolet.

Baojun Yep Plus 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GM

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X