Quando se pensa em concorrente do Dacia Duster, pensa-se em algum modelo de baixo custo como Citroën C3 Aicross ou algum modelo da Skoda, mas os europeus estão vendo a chegada de um player mais capaz e de marca inglesa.
A marca é inglesa, mas o dono é chinês.
Nesse caso, o MG ZS Hybrid+ é o mais recente concorrente do SUV romeno, com preço sugerido de € 22.990, pouca coisa acima, por exemplo, do Dacia Duster mais completo oferecido na França, que custa € 22.550.
Híbrido do tipo HEV, o MG ZS Hybrid+ é o primeiro do tipo na marca inglesa, que traz este SUV importado da China com um motor 1.5 16V de ciclo Atkinson e 102 cavalos, além de um elétrico de 136 cavalos.
Usando bateria de lítio NMC de 1,83 kWh, o MG ZS Hybrid+ entrega 197 cavalos combinados, usando uma transmissão automática de três marchas.
O esquema de funcionamento prevê tração 100% elétrica até 60 km/h e com motor como gerador até 80 km/h. Dessa forma, ele entrega um consumo médio de 25 km/litro de gasolina. Ele vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos.
Medindo 4,43 m de comprimento, 1,820 m de largura e 1,640 m de altura, o MG ZS Hybrid+ tem 443 litros no porta-malas, tendo faróis e lanternas em LED, bem como interior amplo com painel tendo cluster digital de 7 polegadas.
Já a multimídia tem telas de 10,25 ou 12,3 polegadas, dependendo da versão. O MG ZS Hybrid+ oferece ainda um console estiloso, com alavanca de transmissão em estilo manche, tem botão de partida estilizado e ainda um slot para carregamento indutivo de smartphone.
A aparência moderna do ambiente é reforçada pelo volante esportivo com acabamento prateado, além de bancos em couro e ar condicionado automático na tela do infoentretenimento.
No MG ZS Hybrid+, as rodas são de liga leve aro 17 polegadas e não há opção de teto solar elétrico, mas isso é o de menos quando a proposta é custar pouco, tanto que nem oferece a tecnologia PHEV como outros carros da Morris Garages.
MG ZS Hybrid+ 2025 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!