Este elétrico é o primeiro carro do mundo a dirigir os 29.600 km do Polo Norte até o Polo Sul

nissan ariya polo a polo 1
nissan ariya polo a polo 1

Eles cumpriram em parte a rota tradicional de pessoas a bordo de motor homes, que geralmente vão de Ushuaia até Anchorage, a Nissan colocou o Ariya para rodar no caminho inverso e saindo do Polo Norte magnético de 1823 até o Polo Sul.

Com o casal Chris e Julie Ramsey a bordo, o Nissan Ariya percorreu a rota pelas Américas em 10 meses, rodando quase 30 mil km, mas devidamente preparado para alcançar os pontos de origem e destino, que realmente necessitavam de customização.

nissan ariya polo a polo 2
nissan ariya polo a polo 2

Nisso, a Nissan contratou a empresa Arctic Trucks, para acomodar os pneus BF Goodrich de 39 polegadas, de modo a vencer as estradas das Américas do Norte, Central e do Sul, lembrando que foi necessária uma travessia em navio entre Panamá e Colômbia.

Após completar o Rali da Mongólia em um Nissan Leaf , Chris e Julie iniciaram o planejamento da expedição de Polo a Polo em 2017. Agora, o casal Ramsey tem as primeiras pessoas da história a ir entre os dois polos dirigindo um automóvel, independente da propulsão do mesmo.

nissan ariya polo a polo 3
nissan ariya polo a polo 3

Bem diferente da Mongólia, onde com o Leaf, o casal Ramsey rodou 10 mil km, a rota de Polo a Polo exigiu grandes desafios aos aventureiros, que da mesma forma do hatch médio, confiou plenamente no crossover elétrico.

Chris Ramsey comentou: “Eu nem acredito que chegamos ao Polo Sul. Depois de tantos anos de planejamento, nem parece verdade. Eu sempre tive total confiança nas incríveis capacidades dos veículos elétricos e sabia que o nosso Nissan Ariya superaria qualquer desafio que encontrasse pela frente. Mesmo assim, foi muito mais difícil do que eu tinha previsto. Sinto orgulho de a expedição de Polo a Polo ter impactado milhões de pessoas em várias partes do mundo, servindo de motivação para que todos a abracem a mobilidade elétrica no dia a dia”.

nissan ariya polo a polo 4
nissan ariya polo a polo 4

Julie completou: “Esta aventura tem sido incrível pelas pessoas que conhecemos, as amizades que fizemos e o apoio recebido. A expedição de Polo a Polo começou apenas com o Chris e eu, mas a equipe agora conta com milhares de pessoas incríveis e que têm uma visão de futuro. Estas pessoas dão seu apoio e contribuição porque querem fazer a diferença e mostrar como a experiência da motorização elétrica é bacana”.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X