Este Ford GT é o carro de competição mais rápido do mundo

ford gt 1 1

Muitos pensam que os carros de competição são os carros mais rápidos do mundo e eles têm razão, mas a velocidade final ainda é algo relativo, já que o objetivo mesmo é manter uma volta rápida e ganhar a corrida.

Contudo, um desses bólidos de competição atingiu uma velocidade impressionante e está sendo considerado o carro de corrida mais rápido do mundo, sendo este um Ford GT 2006 do piloto Johnny Bohmer.

Apelidado de “BADD GT”, o GT de Bohmer participou de um evento de velocidade, patrocinado pela Gas Monkey Garage, no Kennedy Space Center, na Flórida.

Bem preparado em relação ao Ford GT de fábrica, o GT 2006 de Bohmer é legalmente certificado para rodar nas ruas, tendo emplacamento e seguro válido, o que o torna ainda mais especial.

ford gt 2 1

Isso porque ele também se torna o carro de rua mais rápido que os americanos podem ver nas estradas do país e isso é realmente impressionante quando se sabe que Bohmer leva isso ao pé da letra.

O registro do carro não é somente para o GT 2006 participar de alguma prova ou corrida específica, mas para uso diário…

Sabendo disso, vamos para a pista do Kennedy Space Center, onde além de T38 Talon’s de escolta da NASA e outras aeronaves, digamos, especiais, o GT 2006 acelerou forte até onde deu.

Bohmer rapidamente alcançou altas velocidades, acima de 400 km/h e começou a testar a ECU e o pacote de remapeamento de competição para uma avaliação mais precisa.

Então, Bohmer sentiu que o carro poderia ir bem mais e alcançou a marca impressionante de 500,1 km/h!

ford gt 3 1

Contudo, o piloto percebeu haver espaço para mais, porém, a pista do centro Kennedy ficou curta para suas ambições e o ponteiro do velocímetro desceu…

Segundo o piloto, o GT 2006 pode ainda suportar mais 500 ou 700 cavalos, além dos 550 originais e mais os já carregados por fora, chegando a incríveis 2.700 cavalos.

O motor V8 bitudo do Ford GT sustenta bem essa carga, apesar de sua arquitetura não ser antiga (OHV), algo que os fabricantes americanos sustentam até hoje devido à durabilidade.

Bohmer está otimista com o potencial de seu Ford GT e ele nos lembra o talento do lendário Ken Miles a bordo do icônico Ford GT40, o precursor do carro em questão.

[Fonte: Top Speed]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X