Tem coisas que o homem faz que é difícil de compreender, mas vamos tentar entender esse caso aqui. O Rammus é um híbrido, mas não em propulsão e sim na concepção do projeto, postado nas redes sociais por @larry_chen.
Trata-se de um Ford Mustang que foi bem modificado para se converter num carro clássico dos anos 20, sendo obrigado a ter proporções que você só veria naqueles automóveis de luxo da elite americana da década de 20.
O Rammus faz jus ao nome, já que para dar corpo ao projeto, usaram um chassi de picape Dodge Ram, com seu imenso motor V8 Hemi 6.4 litros. Esperou pelo Coyote 5.0? Pois é, não é o caso aqui.
Toda a base é da Ram, o que permitiu alongar muito o veículo para deixá-lo como os clássicos antigos. Projetado por Hussain Albagali a pedido do sheik Hamad bin Hamdan al Nahyan, o Rammus se apresenta como um roadster vintage.
Com dois lugares e capota de tecido, o Rammus deixa motorista e passageiro bem longe da frente de Mustang que, no entanto, emprestou todo o cockpit para o carro, enquanto volante e alavanca de câmbio são da picape.
O visual, que contém a frente atenuada do Ford Mustang, é composto por enormes rodas com pneus de banda branca, incluindo um estepe lateral, bem comum à época.
Por baixo, toda uma engenharia foi aplicada para que a carroceria do Mustang, pelo menos a parte mais próxima da cabine, funcione com o chassi de sempre de uma picape grande, que no caso garante maior robustez e capacidade de terreno.
O enorme conversível Rammus permitirá ao sheik explorar bem suas terras, seja com dunas ou praias isoladas, tendo ajuda da tração nas quatro rodas, com redução.
Pelo menos, visualmente, o novo dono se sentirá como nos nostálgicos antigos, que ainda aparecem em algumas exposições de carros antigos. Você teria um desse, se pudesse?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!