Este Honda Civic transformado em Dodge Challenger ficou meio duvidoso

mitsuoka m55 1
mitsuoka m55 1

A Mitsuoka é uma marca a ser estudada, já que suas conversões ousam demais em estilo, muitas vezes de gosto duvidoso, mas com algumas recriações que somente essa marca japonesa poderia fazer.

Já tendo sido influenciada pelo estilo clássico inglês, a Mitsuoka, nos últimos anos, anda próxima dos americanos e você já viu como um Toyota RAV4 se converteu num atraente Chevrolet C/K dos anos 70.

mitsuoka m55 2
mitsuoka m55 2

Agora, é a vez de um Dodge Challenger ganhar a forma de um Charger, porém, devido ao que sustenta a recriação da Mitsuoka, um Honda Civic…

A japonesa pegou o Novo Honda Civic Hatchback, similar ao Type R vendido aqui, transformando-o quase que completamente num carro da Dodge, batizado de Mitsuoka M55.

Na customização, a maior mudança ficou na frente, que recebeu um layout do clássico esportivo americano, com quatro faróis circulares com aros cromados.

mitsuoka m55 3
mitsuoka m55 3

Uma grade retangular com friso cromado e o logotipo da Mitsuoka se destaca, com o nome da marca discretamente no lado esquerdo.

O para-choque integrado tem a parte superior cromada, enquanto o capô é quase reto, tendo vincos e sem aberturas para aspiração do motor.

mitsuoka m55 4
mitsuoka m55 4

Na traseira, uma tela preta com defletores em degraus também chama atenção, enquanto as lanternas traseiras ovalizadas também remetem ao modelo clássico da Dodge.

O para-choque traseiro é envolvente nesse Mitsuoka M55, que traz ainda rodas de liga leve esportivas em preto brilhante, pneus personalizados e freios também customizados.

mitsuoka m55 5
mitsuoka m55 5

Dentro, o Mitsuoka M55 tem bancos em couro com furos e costura exclusiva, com o nome do modelo, enquanto o restante não foi mostrado, mas partes devem levar o logotipo da marca.

Essa conversão da Mitsuoka só está disponível no Japão, com mecânica não revelada pela marca, porém, o Honda Civic para o Japão, usa normalmente o motor 1.5 Turbo de 177 cavalos, tendo ainda câmbio CVT e tração dianteira.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X