Este Hummer tem motor V8 Hellcat e tração 6×6

humvee 6x6 1
humvee 6×6 1

Algumas customizações são impressionantes e até parecem projeções digitais de tão exóticas, com uma delas colocada à venda no site da famosa casa de leilões de carros clássicos dos EUA, a Barrett Jackson, em Scottsdale, no Arizona.

Trata-se de um Humvee 6×6, o veículo militar que inspirou o Hummer da GM, customizado pela Danton Arts Kustoms e Frenchy Exports, onde recebeu um motor V8 6.2 Hellcat de 717 cavalos e até uma asa de avião na parte traseira.

humvee 6x6 3
humvee 6×6 3

Aliás, essa asa é verdadeiramente de avião, sendo cortada para se converter num spoiler para este AM General Humvee, um jipão bem conhecido das telas de cinemas com motoristas não menos famosos como Jason Statham, Arnold Schwarzenegger e The Rock, por exemplo.

Com suspensão rebaixada e rodas de alumínio especiais, pintadas de dourado e contrastando com o verde-militar, este Humvee 6×6 tem ainda uma cabine que foi encurtada, ainda que preserve parte das portas traseiras.

humvee 6x6 2
humvee 6×6 2

Sobre a parte traseira do chassi, um enorme santantônio tubular se estende da cabine até a asa aeronáutica, tendo a plataforma sido encurtada e o interior do Humvee personalizado com bancos metálicos à prova de balas num ambiente surreal.

Neste, há também um céu estrelado no teto e a alavanca de câmbio é um crânio com capacete militar. O Humvee tem ainda ponteiras de escape de Porsche Cayenne sob o alumínio aeronáutico de um avião desconhecido do Missouri.

humvee 6x6 4
humvee 6×6 4

Usando um smartphone, pode-se dar partida remotamente no Hellcat e assim surpreender quem estiver observando curiosamente o exótico veículo militar.

O Humvee tem seu nome como um apelido para HMMWV, um jipão militar fabricado pela AM General desde 1983, sendo um veículo padrão das forças armadas americanas.

humvee 6x6 5
humvee 6×6 5

Todavia, nos anos 90, a GM decidiu se inspirar no Humvee e criou a Hummer, uma marca de jipões parrudos, que mais pareciam pequenos tanques de guerra. Recentemente, a marca foi revivida como GMC Hummer e totalmente elétrica.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X