A Hyundai continua focando forte em hidrogênio para automóveis, um combustível considerável como o futuro da mobilidade, mas que no momento apresenta enormes desafios técnicos para montadoras e consumidores.
Considerado uma prévia da próxima geração do Hyundai Nexo, o conceito Initium, que usa a tecnologia de células de combustível de hidrogênio, permite o uso dessa fonte de energia que resulta somente em água.
Usando a linguagem de estilo Art of Steel, o Hyundai Initium tem até uma frente que daria para aceitar, mas a carroceria com colunas traseiras em “A”, lembra o sempre feio Pontiac Aztek.
“Nosso desafio começou na fase de fabricação, onde levamos a conformabilidade do aço ao extremo para criar uma forma de arte. Com o Initium, criamos um design mais parecido com um SUV, que é sólido e seguro, refletindo nossa dedicação aos nossos clientes por meio do ‘design centrado no cliente’”.
O Hyundai Initium tem autonomia de 650 km e seu motor elétrico conta com 204 cavalos, sendo essa a base para o próximo Nexo, que hoje tem 163 cavalos e autonomia de 666 km.
Com grupos de quatro faróis, luzes diurnas em LED segmentadas, saias de rodas largas, rodas aro 21 polegadas, rack estilizado no teto, lanternas quadradas em LED, entre outros.
O SUV não será produzido, sendo somente um estudo para o próximo Nexo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!