
A Wuling é uma marca da General Motors muito popular na China e lá tem o modelo Hongguang Mini EV, que surgiu originalmente com duas portas, mas agora adiciona versão de quatro portas.
Fabricado pela SAIC-GM-Wuling, o Hongguang Mini EV de quatro portas chega ao mercado chinês com preços a partir de 44.800 yuans ou R$ 35,4 mil.

Feito sobre a plataforma Tianyu Architecture-S, o Wuling Hongguang Mini EV mede apenas 3,256 m de comprimento, 1,510 m de largura, 1,578 m de altura e 2,190 m de entre eixos.
Tendo espaço para quatro pessoas, o Wuling Hongguang Mini EV tem porta-malas de 123 litros, mas com os bancos traseiros rebatidos, o volume sobe para 745 litros.
Veja também
Pesando somente 780 kg e com raio de giro de 4,5 m, o Wuling Hongguang Mini EV é um pouco maior do que o modelo de duas portas.

Com visual simpático e alegre, o Mini EV tem cores cítricas e personalizações divertidas, com foco claramente no público feminino.
Incorporando o estilo dos modelos mais recentes da Wuling, o Hongguang Mini EV tem um visual limpo com faróis grandes de LED com luzes diurnas em LED.

O interior do Wuling Hongguang Mini EV tem cores claras e um layout arredondado, com foco no acabamento premium, dispondo de cluster digital de 7 polegadas e multimídia com tela destacada de 8 polegadas.
Mesmo sendo muito pequeno, o Mini EV tem controle de estabilidade e tração, bem como assistente de partida em rampa e airbag duplo.
Na mecânica, um motor elétrico traseiro de 40 cavalos é alimentado com bateria de fosfato de ferro e lítio de 16,2 kWh, que garante autonomia de 205 km no ciclo CLTC.

O Wuling Hongguang Mini EV tem velocidade máxima de 100 km/h e recarga de até 80% em 35 minutos, enquanto na tomada de 220V, a carga de até 100% é feita em 4,8h.
Em três versões, o Hongguang Mini EV chega para ampliar ainda mais as vendas do minicarro chinês, que já teve mais de 1,5 milhão de unidades.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias