
A Nissan continua a ampliar seu portfólio de sedãs na China, onde também apresentou um Altima redesenhado e rebatizado de Teana, um nome bem tradicional da marca japonesa, usado especificamente na Ásia.
Mas, além do sedã grande de sempre da Nissan na região, a marca também terá outro modelo, não impulsionado por um motor 2.0 turbo com CVT, mas um híbrido plug-in, o Dongfeng Nissan N6.
O Nissan N6 conta com um motor 1.5 litro, conhecido como NR15, que tem 102 cavalos, mas com um propulsor elétrico de 211 cavalos no conjunto híbrido, o sedã conseguirá um bom desempenho.
Veja também
O N6 conta com uma bateria de fosfato de ferro-lítio, mas sua densidade não foi revelada, pois estas imagens e informações foram divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
Com recarga externa, o N6 provavelmente terá bem mais de 1.000 km de autonomia, podendo talvez alcançar 1.500 km ou além, a depender do tamanho dessa bateria LFP.
Visualmente, o N6 tem um aspecto futurista e até certo ângulo desequilibrado, com a frente do carro tendo um conjunto de faróis divididos, ocultos em molduras num formato de bumerangue.
Com uma faixa de LED na parte superior, o logotipo do N6 continua embutido no para-choque dianteiro. Na traseira, uma faixa de LED escurecida é a lanterna dupla contínua, com o nome Nissan em destaque.
O Dongfeng Nissan N6 tem 4,831 m de comprimento, 1,885 m de largura e 1,491 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,815 m.
A traseira do Dongfeng Nissan N6 incorpora um design ligeiramente fastback, conferindo-lhe um visual esportivo. Além disso, o novo carro da marca nipônica está equipado com maçanetas retráteis e um teto solar elétrico simples.
O N6 será um produto exclusivo do mercado chinês, onde a joint venture Dongfeng Nissan focará em servir ao consumidor local um carro com uma configuração localizada de propulsão PHEV e preço competitivo.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias