Este novo sedã médio e elétrico da Stellantis custa o mesmo que um Fiat Mobi no Brasil; Leapmotor B01 deve chegar ao país

leapmotor b01 2026 1
leapmotor b01 2026 1

O Leapmotor B01 é um sedã médio com tamanho equivalente ao de um BYD King, por exemplo, mas ele custa lá muito menos que o sedã híbrido da marca chinesa aqui, que sai por R$ 169.990.

Com um preço tão competitivo por lá, o B01 custa praticamente em yuan o mesmo que um Fiat Mobi em real, já se considerando a conversão direta e o desconto do subcompacto nacional no Programa do Carro Sustentável.

leapmotor b01 oficial 10
leapmotor b01 oficial 10

Os preços começam em 89.800 yuans ou R$ 69.815 em conversão direta, contra os R$ 67.990 do Fiat Mobi Like, já com o IPI Verde. Isso mostra como a disparidade de valor entre Brasil e China ainda contém um abismo.

Mesmo assim, se vier ao mercado brasileiro, o que é bem provável para a Stellantis bater de frente com o BYD King e outros sedãs médios, o Leapmotor B01 deve chegar custando na casa dos R$ 160 mil ou R$ 170 mil.

leapmotor b01 oficial 9
leapmotor b01 oficial 9

A versão mais cara do B01 custa 119.800 yuans ou R$ 93.138, equipada com direção assistida de ponta a ponta por radar a laser LiDAR e chips Qualcomm 8. 

Com entrada de 6.800 yuans ou R$ 5.286, divide-se o restante em 24 prestações sem juros, enquanto sem entrada, sem sinal, sem intermediária e somente 60 prestações a perder de vista em cinco anos, o cliente sai da loja dirigindo.

leapmotor b01 oficial 5
leapmotor b01 oficial 5

Existem vários pacotes e bônus para quem comprar o B01 logo de cara e os incentivos até acumulam pontos ao longo da propriedade do carro para o dono trocar o sedã por outro igual no final do financiamento.

Tendo 4,77 m de comprimento e 2,74 m de entre eixos, o Leapmotor B01 tem motor elétrico de 136 cavalos e bateria de 39 kWh, entregando assim 430 km de autonomia no ciclo CLTC, além de ir de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos com final limitada de 150 km/h.

leapmotor b01 2026 2
leapmotor b01 2026 2

A versão mais cara tem 218 cavalos e bateria para rodar 650 km no CLTC. Mesmo que aqui chegue na versão de acesso, com suporte da Stellantis, o Leapmotor B01 seria uma alternativa 100% elétrica interessante aos sedãs médios comuns e híbridos. Seu porta-malas tem 460 litros.

Leapmotor B01 2026 – Galeria de fotos



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X