
A China é o maior mercado individual da Volkswagen e, para atender o consumidor de baixo poder aquisitivo local, a alemã criou a Jetta, nome do tradicional sedã médio da VW.
Além de modelos como VA3, VA5, VS5 e VS7, agora é a vez do VS8, um novo SUV baseado no Tiguan Allspace que, inclusive, está saindo de linha no México e aparentemente sua base está sendo usada na China.
O VS8 é um SUV que quer se posicionar como topo de linha da Jetta, já tendo sido revelado pelo Ministério da Indústria e Comércio da China, mas ainda não oficialmente pelo fabricante alemão.
Todavia, a Jetta liberou algumas imagens do VS8 final, com detalhes dos faróis full LED com luzes diurnas em forma de pistola, bem como lanternas em LED triangulares, que apresentam um visual antiquado, devido ao acabamento interno.
Como se sabe, o Jetta VS8 utiliza uma grade segmentada na frente, marca registrada da bandeira da VW, que não revelou o interior do modelo.
Assim, por ora, o que se espera é que o painel tenha cluster digital e multimídia com tela bem grande, assim como console tradicional com alavanca de câmbio e freio de estacionamento eletrônico.

Também se aguarda por ar condicionado dual zone, bancos dianteiros elétricos, acabamento em couro, teto solar panorâmico e pacote de assistência de segurança completos.
O VS8 pode até mesmo ter um pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa, frenagem automática de emergência, detector de pedestres, detector de pontos cegos, entre outros.
Na mecânica, o Jetta VS8 terá o EA211 1.4 TSI com 150 cavalos e 25,5 kgfm, bem como transmissão automática de seis marchas Tiptronic, num conjunto bem conhecido e já até batido por aqui.
Basta lembrar que o Taos 1.4 TSI até adicionou uma caixa de oito marchas ao portfólio do modelo ainda fabricado na Argentina.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!