A marca Wuling, que pertence à joint venture SAIC-GM-Wuling na China, lançou mais um minicarro com preço muito baixo, o Mini EV com quatro portas que, apesar do nome, não é o mesmo carro do primeiro, que tem duas portas e é bem menor.
O Wuling Mini EV de quatro portas segue o estilo de modelos maiores, com o Wuling Bingo e o Cloud, o rival da GM para o BYD Dolphin. Ele chega com preços a partir de 44.800 yuans ou R$ 36,4 mil.
A GM China disse: “Desde sua estreia em 2020, a família Hong Guang Mini EV foi reconhecida por 1,5 milhão de usuários por seu estilo e conveniência únicos. O mais novo membro da família, o Mini EV de quatro portas, oferece ainda mais de ambos, com duas portas traseiras e uma distância entre eixos maior”.
Maior e mais espaçoso, o pequeno da GM pode acomodar melhor quatro pessoas, já que se trata de um segundo carro para muitas famílias e seu porta-malas minúsculo faz parte dessa estratégia.
Oferecido nas versões Advanced, Premium e Premium+, o Wuling Mini EV tem 3,256 m de comprimento, 1,510 m de largura, 1,578 m de altura e 2,190 m de entre eixos.
Com um motor elétrico de 40 cavalos e bateria de fosfato de ferro-lítio de 16,2 kWh, o Wuling Mini EV tem autonomia de 205 km no ciclo CLTC.
Pequeno e versátil, o Wuling Mini EV conta com auto hold, freio de estacionamento eletrônico e uma carroceria em formato de gaiola com proteção aprimorada, além de múltiplos airbags.

O pequeno carro da GM é um produto que será vendido no mercado chinês inicialmente, podendo chegar a algumas praças do Sudeste Asiático, como MG, por exemplo, já que se trata de uma marca da SAIC.
Por aqui, poderia servir como um Chevrolet? Sim, mas não no Brasil, já que se trata de uma proposta mais urbana e que foge bastante da realidade comercial no Brasil, mas o Mini EV pode ser vendido na América. Latina.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!