A Chery está explorando bem todas as possibilidades para voltar a ter destaque no mercado automotivo chinês, onde a marca enfrenta uma dura concorrência e, para isso, vale explorar até nomes antigos, como Fulwin.
O Chery Fulwin A9 foi um dos destaques da marca no Salão de Pequim 2024 e agora se mostra oficialmente como um player interessante em uma realidade eletrificada que poderia servir bem ao mercado brasileiro sob a Caoa Chery.
Esta nova proposta de sedã da marca chinesa se apoia numa base eletrificada que poderá ser híbrida plug-in ou mesmo 100% elétrica, permitindo que o Chery Fulwin A9 possa competir com rivais de BYD e GWM, por exemplo.
Tendo um visual fluido, o Chery Fulwin A9 ainda não teve todos os detalhes revelados, mas a princípio, parece ter entre 4,70 m e 4,80 m de comprimento, com algo em torno de 2,80 m de entre eixos.
Com a velocidade no qual os rivais da Chery se movem, o Fulwin A9 precisa ser rápido na resposta se não quiser ficar para trás. Para isso, o uso de uma plataforma eletrificada como DHT, ele poderia entregar entre 1.200 km e 1.400 km de autonomia.
O uso de motor 1.5 TGDI com um grupo elétrico, permitiria um desempenho aceitável e isso tudo num pacote tecnológico que poderia aqui ser oferecido como o “melhor do mundo” sob o marketing da Caoa Chery.
Ainda que o Arrizo 6 tenha seus atributos, fica claro agora que o nível da briga fica bem mais alto e a BYD promete forçar com o King, enquanto o Corolla já dá sinais industriais de que pode sofrer mais que poderia imaginar com os chineses.
Por ora, a Caao Chery foca nos SUVs, mas um sedã ainda é oportunidade de mostrar ao mercado que pode peitar os rivais. Então, o Chery Fulwin A9 como um futuro Arrizo 9 seria interessante…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!