A Chery anunciou uma mudança importante na Espanha, onde tinha pretensões de iniciar primeiramente a produção de modelos da marca Omoda, porém, numa reviravolta, o fabricante chinês alterou os planos para favorecer uma marca local.
Trata-se da Ebro, que já havia sido anunciada há alguns meses, como parte dos planos da Chery na Espanha, onde a montadora de Wuhu adquiriu parte do complexo industrial da Nissan em Barcelona, na Catalunha.
A Ebro foi uma marca popular na Espanha há algumas décadas e estava morta, sendo agora resgatada para a comercialização de caros da Chery sob a bandeira ressuscitada com dois modelos, sendo eles os Ebro S700 e S800.
Com 460 empregados, a linha de produção da Ebro começará em 1 de outubro, com salários de € 1.575 no primeiro ano e € 1.700 no segundo ano. Os modelos S700 e S800 são correspondentes aos Tiggo 7 e Tiggo 8 vendidos aqui pela Caoa Chery.
Ambos são oferecidos com mecânica híbrida do tipo plug-in, com motor 1.5 TGDI e o sistema DHT, que entrega 350 cavalos de potência combinada, além de transmissão composta que chega a 11 marchas.
Além disso, o S700 oferecerá motor 1.6 TGDI com 150 cavalos para manter os consumidores fiéis ao motor a combustão, tendo ainda sistema micro híbrido MHEV de 48V para reduzir as emissões na Europa.
Com a versão DHT tendo autonomia de 80 km no modo elétrico, o Ebro S700 e o S800, terão um excelente alcance no mercado europeu. Mas, apesar da chegada da dupla e com produção local, a Chery não desistirá da Omoda.
Ela pretende produzir em Barcelona, o Omoda C5, que tem ainda uma variante E5 com propulsão 100% elétrico, que deve ser lançado aqui pela Omoda Jaecoo. Esta última não é tão esperada assim na Europa, mas será vendida por lá também.
Para cá, a Omoda Jaecoo deve produzir em Jacareí, após acordo com a CAOA.
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