Estes Chery espanhóis ressuscitam marca em Barcelona

ebro s700 1
ebro s700 1

A Chery anunciou uma mudança importante na Espanha, onde tinha pretensões de iniciar primeiramente a produção de modelos da marca Omoda, porém, numa reviravolta, o fabricante chinês alterou os planos para favorecer uma marca local.

Trata-se da Ebro, que já havia sido anunciada há alguns meses, como parte dos planos da Chery na Espanha, onde a montadora de Wuhu adquiriu parte do complexo industrial da Nissan em Barcelona, na Catalunha.

ebro s800 1
ebro s800 1

A Ebro foi uma marca popular na Espanha há algumas décadas e estava morta, sendo agora resgatada para a comercialização de caros da Chery sob a bandeira ressuscitada com dois modelos, sendo eles os Ebro S700 e S800.

Com 460 empregados, a linha de produção da Ebro começará em 1 de outubro, com salários de € 1.575 no primeiro ano e € 1.700 no segundo ano. Os modelos S700 e S800 são correspondentes aos Tiggo 7 e Tiggo 8 vendidos aqui pela Caoa Chery.

ebro s700 3
ebro s700 3

Ambos são oferecidos com mecânica híbrida do tipo plug-in, com motor 1.5 TGDI e o sistema DHT, que entrega 350 cavalos de potência combinada, além de transmissão composta que chega a 11 marchas.

Além disso, o S700 oferecerá motor 1.6 TGDI com 150 cavalos para manter os consumidores fiéis ao motor a combustão, tendo ainda sistema micro híbrido MHEV de 48V para reduzir as emissões na Europa.

ebro s700 3
ebro s700 3

Com a versão DHT tendo autonomia de 80 km no modo elétrico, o Ebro S700 e o S800, terão um excelente alcance no mercado europeu. Mas, apesar da chegada da dupla e com produção local, a Chery não desistirá da Omoda.

Ela pretende produzir em Barcelona, o Omoda C5, que tem ainda uma variante E5 com propulsão 100% elétrico, que deve ser lançado aqui pela Omoda Jaecoo. Esta última não é tão esperada assim na Europa, mas será vendida por lá também.

Para cá, a Omoda Jaecoo deve produzir em Jacareí, após acordo com a CAOA.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X