Estilosa, nova Yamaha FZ-X vai para argentinos, mas seria boa para brasileiros?

yamaha fz x argentina 3
yamaha fz x argentina 3

A Yamaha lançou na Argentina uma nova motocicleta de 150 cilindradas. a FZ-X, que chega por lá com visual estiloso e uma proposta urbana com design diferenciado e itens normalmente vistos em motos mais caras.

Logo de cara, a FZ-X chama atenção por seu farol full LED numa moldura volumosa que lembra a rodinha de um carrinho de brinquedo, enquanto o cluster digital fica numa plataforma elevada em relação ao guidão.

yamaha fz x argentina 4
yamaha fz x argentina 4

O tanque estiloso em um tom de azul perolizado, tem uma cobertura em plástico preto com o bocal de abastecimento, bem como a sigla FZ-X bem destacada e cromada  nas laterais.

Já banco tem dois níveis e duplo revestimento, enquanto a traseira não tem uma rabeta propriamente dita, apenas uma lanterna horizontalizada em LED e uma alça para o passageiro. Os piscas dianteiros e traseiros são em LED.

yamaha fz x argentina 6
yamaha fz x argentina 6

Com para-lama avançado, a Yamaha FZ-X tem suspensão traseira monoamortecida com disco de freio ventilado e dois para-lamas integrados à balança, enquanto a suspensão dianteira tem garfo duplo com proteção nas bengalas e disco dianteiro ventilado.

As rodas de liga leve aro 18 polegadas possuem um design bem esportivo, enquanto o escapamento é curto e volumoso. Molduras laterais junto do motor e nas tampas, fecham o visual interessante dessa moto urbana.

yamaha fz x argentina 5
yamaha fz x argentina 5

Todavia, a Yamaha FZ-X não fica apenas no visual, já que seu motor monocilíndrico de quatro tempos e refrigeração a ar tem injeção eletrônica, com a moto tendo ainda o Y-Connect, um app dedicado para monitoramento da motocicleta plo smartphone.

Além de freios ABS nas duas rodas, a Yamaha FZ-X conta ainda com controle de tração. Incorporando o estilo Neo Retro, tem uma pegada de café racer e pesa 140 kg, com 10 litros no tanque. Lá, sua potência não é declarada e custa 4.472.900 pesos ou R$ 26,6 mil… Carinha, né? Será que uma moto assim venderia no Brasil?

Yamaha FZ-X 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X