EUA: alto preço dos elétricos leva compradores para os híbridos

ford f 150 2021 1

Os preços dos carros elétricos nos EUA estão inflexíveis e mesmo com os descontos da Tesla, a verdade é que o mercado está voltando para os carros híbridos por serem mais acessíveis às massas.

O motivo é que os carros elétricos continuam muito caros e a greve da UAW em Detroit, se a vitória for alcançada pela entidade, porá um fim definitivo no carro elétrico americano, segundo analistas.

Todavia, agora o carro elétrico já está perdendo comprador para os híbridos, cujas vendas no país subiram 35% desde 2020, apoiados por preços menores e mais versatilidade de uso.

Neste último, mesmo os EUA tendo uma infinidade de pontos de recarga, a infraestrutura nacional ainda é considerada precária e isso não ajuda quem sempre foi movido por gasolina.

Toyota Prius 2023
Toyota Prius 2023

Esses compradores de carros a combustão querem a eletrificação por diversos motivos e agora enxergam os híbridos como a solução, afinal, economizam muito na hora de abastecer e isso é mais dinheiro no bolso.

Na Ford, por exemplo, a F-150 Hybrid terá a produção triplicada e seu preço já é equivalente ao modelo puramente a gasolina.

Na Toyota, que vendeu milhões de híbridos nos states desde 1997, vê no plug-in seu novo horizonte, com aumento de 7,5% nas vendas em 2023.

A Honda é outra que aposta firme no híbrido e agora planeja mais plug-ins, em especial o CR-V, para ampliar suas vendas no mercado americano.

honda accord 2023 3

A expectativa em 2023 é que se vendam 1,4 milhão de híbridos e 1,2 milhão de elétricos na América do Norte.

Fora dos EUA, os híbridos estão ganhando terreno com alta de 20% neste ano e a mudança está relacionada com os preços altos dos carros elétricos, assim como pela dificuldade de recarga.

Na China, por exemplo, vários fabricantes locais apostam na tecnologia DHT, que usa um simples motor 1.5 aspirado com uma bateria mediana e dois motores elétricos, com alcance de 1.000 a quase 1.400 km.

No entanto, a Europa é mais resistente, ainda que muitas marcas tenham os híbridos plug-in como única alternativa para evitar uma eletrificação total e possivelmente catastrófica em termos financeiros.

O baixo desempenho da VW em alguns modelos, é um indicador de que os preços de seus carros elétricos não são populares como sugere a imagem da marca.

[Fonte: Autoblog]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X