EUA: Ioniq 9 é o modelo mais caro de todos os tempos da Hyundai por lá, mas aqui no Brasil temos Kia a R$ 750.000

hyundai ioniq 9 4
hyundai ioniq 9 4

A Hyundai surpreendeu o mercado norte-americano mais uma vez ao anunciar oficialmente os preços do novo Ioniq 9, seu SUV elétrico de três fileiras que chega com promessas ambiciosas de autonomia, desempenho e sofisticação.

O modelo representa o topo da gama da marca sul-coreana e é, de longe, o veículo mais caro já vendido sob o emblema Hyundai , com versões que se aproximam dos 80 mil dólares.

Ainda assim, a versão de entrada oferece não só um preço mais acessível, como também a maior autonomia da linha.

O Ioniq 9 estreia com preços a partir de 60.555 dólares, já incluindo a taxa de frete de 1.600 dólares.

hyundai ioniq 9 5
hyundai ioniq 9 5

Essa configuração inicial, chamada de versão S, traz tração traseira, um único motor elétrico com 215 cavalos de potência e impressionantes 335 milhas de autonomia segundo a EPA — cerca de 539 km.

Esse é o maior alcance entre todas as versões disponíveis.

As demais opções do Ioniq 9 contam com tração integral e dois níveis de potência.

As versões SE (64.365 dólares) e SEL (67.920 dólares) possuem 303 cv e autonomia de até 320 milhas (515 km).

hyundai ioniq 9 2
hyundai ioniq 9 2

Já os modelos com acabamento Performance, incluindo o Limited (72.850 dólares), Calligraphy (76.590 dólares) e Calligraphy Design (78.090 dólares), entregam 422 cv e autonomia ligeiramente menor: 311 milhas (500 km), em parte devido às rodas maiores de 21 polegadas.

Embora seja mais caro que seu “primo” Kia EV9, que parte de 56.395 dólares e alcança no máximo 304 milhas de autonomia, (e que aqui no Brasil tem o precinho camarada de R$ 750.000 ), o Hyundai Ioniq 9 justifica o preço maior com números superiores no quesito alcance e uma bateria de maior capacidade: 110 kWh contra 99,8 kWh do Kia.

Além disso, o Ioniq 9 se destaca por sua aerodinâmica refinada e capacidade de recarga ultra rápida: a Hyundai afirma que é possível carregar de 10% a 80% em apenas 24 minutos usando um carregador de 350 kW.

A produção do Ioniq 9 será realizada na recém-inaugurada fábrica da Hyundai em Bryan County, na Geórgia, o que garante ao modelo a elegibilidade ao crédito fiscal federal de 7.500 dólares — pelo menos por enquanto.

hyundai ioniq 9 7
hyundai ioniq 9 7

Com as mudanças políticas em curso e a hostilidade do governo Trump em relação a veículos elétricos não produzidos pela Tesla, esse incentivo pode estar com os dias contados, mas ainda está valendo para os primeiros compradores.

Outro ponto positivo é que todos os Ioniq 9 virão equipados com o novo padrão de carregamento NACS, o mesmo utilizado pela Tesla, garantindo compatibilidade direta com a rede de Superchargers da marca americana.

Além disso, o SUV virá com um adaptador CCS, ampliando o acesso a carregadores públicos de diferentes padrões.

Como benefício adicional, a Hyundai oferece ao comprador a instalação gratuita de um carregador residencial de nível 2 ou um crédito de 400 dólares para recargas públicas.

hyundai ioniq 9 8
hyundai ioniq 9 8

Com chegada prevista às concessionárias já no início deste mês, o Hyundai Ioniq 9 surge como uma das opções mais completas e competitivas entre os SUVs elétricos de três fileiras.

Ele reúne tecnologia, autonomia, potência e espaço com uma proposta que, apesar do preço elevado nas versões topo de linha, ainda se mostra bastante atraente para um segmento com poucas opções diretas.



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.