
A Hyundai surpreendeu o mercado norte-americano mais uma vez ao anunciar oficialmente os preços do novo Ioniq 9, seu SUV elétrico de três fileiras que chega com promessas ambiciosas de autonomia, desempenho e sofisticação.
O modelo representa o topo da gama da marca sul-coreana e é, de longe, o veículo mais caro já vendido sob o emblema Hyundai, com versões que se aproximam dos 80 mil dólares.
Ainda assim, a versão de entrada oferece não só um preço mais acessível, como também a maior autonomia da linha.
O Ioniq 9 estreia com preços a partir de 60.555 dólares, já incluindo a taxa de frete de 1.600 dólares.
Veja também

Essa configuração inicial, chamada de versão S, traz tração traseira, um único motor elétrico com 215 cavalos de potência e impressionantes 335 milhas de autonomia segundo a EPA — cerca de 539 km.
Esse é o maior alcance entre todas as versões disponíveis.
As demais opções do Ioniq 9 contam com tração integral e dois níveis de potência.
As versões SE (64.365 dólares) e SEL (67.920 dólares) possuem 303 cv e autonomia de até 320 milhas (515 km).

Já os modelos com acabamento Performance, incluindo o Limited (72.850 dólares), Calligraphy (76.590 dólares) e Calligraphy Design (78.090 dólares), entregam 422 cv e autonomia ligeiramente menor: 311 milhas (500 km), em parte devido às rodas maiores de 21 polegadas.
Embora seja mais caro que seu “primo” Kia EV9, que parte de 56.395 dólares e alcança no máximo 304 milhas de autonomia, (e que aqui no Brasil tem o precinho camarada de R$ 750.000), o Hyundai Ioniq 9 justifica o preço maior com números superiores no quesito alcance e uma bateria de maior capacidade: 110 kWh contra 99,8 kWh do Kia.
Além disso, o Ioniq 9 se destaca por sua aerodinâmica refinada e capacidade de recarga ultra rápida: a Hyundai afirma que é possível carregar de 10% a 80% em apenas 24 minutos usando um carregador de 350 kW.
A produção do Ioniq 9 será realizada na recém-inaugurada fábrica da Hyundai em Bryan County, na Geórgia, o que garante ao modelo a elegibilidade ao crédito fiscal federal de 7.500 dólares — pelo menos por enquanto.

Com as mudanças políticas em curso e a hostilidade do governo Trump em relação a veículos elétricos não produzidos pela Tesla, esse incentivo pode estar com os dias contados, mas ainda está valendo para os primeiros compradores.
Outro ponto positivo é que todos os Ioniq 9 virão equipados com o novo padrão de carregamento NACS, o mesmo utilizado pela Tesla, garantindo compatibilidade direta com a rede de Superchargers da marca americana.
Além disso, o SUV virá com um adaptador CCS, ampliando o acesso a carregadores públicos de diferentes padrões.
Como benefício adicional, a Hyundai oferece ao comprador a instalação gratuita de um carregador residencial de nível 2 ou um crédito de 400 dólares para recargas públicas.

Com chegada prevista às concessionárias já no início deste mês, o Hyundai Ioniq 9 surge como uma das opções mais completas e competitivas entre os SUVs elétricos de três fileiras.
Ele reúne tecnologia, autonomia, potência e espaço com uma proposta que, apesar do preço elevado nas versões topo de linha, ainda se mostra bastante atraente para um segmento com poucas opções diretas.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias