
Enquanto em vários países as peruas perdem espaço para SUVs e crossovers, na Europa o cenário é bem diferente — e a Audi RS6 Avant é a prova disso.
Apesar de vendas discretas no mercado americano, onde o modelo nem aparece separado nos relatórios e somou apenas 3.559 unidades junto ao A6 no primeiro semestre de 2025, o super-wagon vive um momento de ouro no Velho Continente.
Segundo Alina Seysen, porta-voz de vendas e marketing da Audi, a procura pelo RS6 Avant na Europa atingiu um recorde histórico.
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A divisão Audi Sport registrou um aumento de 41% nos pedidos do modelo nos seis primeiros meses de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O motivo é claro: a nova geração do A6 já foi lançada, e isso significa que um RS6 Avant totalmente renovado está prestes a chegar.
A próxima geração do RS6 será eletrificada, oferecendo duas opções: uma versão totalmente elétrica e uma híbrida plug-in que manterá o icônico V8 a combustão.
Com isso, muitos entusiastas europeus estão correndo para garantir o modelo atual, antes que as mudanças tragam mais peso, preço mais alto e, possivelmente, uma pegada de condução diferente.
O exemplo do BMW M5 Touring, que ganhou potência mas também quilos extras, serve de alerta.

O RS6 Avant atual entrega 621 cv, número impressionante, mas que deverá ser superado pela nova geração, prevista para passar dos 700 cv para enfrentar rivais de peso.
Ainda assim, a preferência de parte do público por modelos menos complexos e mais leves pode sustentar a demanda pelo V8 tradicional até o último momento.
Nos EUA, a situação é peculiar: mesmo com vendas baixas para o RS6 Avant, a BMW viu o M5 Touring superar seu sedã em popularidade, algo raro no mercado americano.
Resta saber se a Audi conseguirá repetir essa façanha por lá ou se continuará concentrando sua força no público europeu, que mantém viva a paixão pelas peruas de alta performance.

Fato é que, enquanto marcas como a Volvo abandonam o formato no mercado norte-americano, a Audi mostra que, no contexto certo e com o produto certo, a “longa capota” ainda tem muito combustível — ou eletricidade — para queimar.
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