
A Tesla Cybertruck não está vendendo e descontos estão sendo feitos para que a picape exótica de Elon Musk ganhe alguma importância nos próximos anos, mas de fato ela fracassou em ser o produto que o chefão da marca imaginou.
Todavia, lá na distante Austrália, um executivo da Tesla pensa em mais picapes para a marca, porém, um produto menor para rivalizar com Toyota Hilux e Ford Ranger.
Há cinco anos, Elon Musk insinuou a possibilidade de uma picape elétrica menor para mercados nos quais “não é possível simplesmente fabricar uma picape grande”.
Obviamente, os planos não eram esses e a Cybertruck surgiu como uma picape grande para o mercado americano, essencialmente.
Com isso, o mercado internacional deixou de lado a expectativa para algo menor, uma picape média para brigar com as clássicas picapes que conhecemos.
Todavia, recentemente na Austrália, Thom Drew, diretor local da Tesla, disse ao site Drive: “Eu, pessoalmente, adoraria ver um verdadeiro concorrente para a Ranger e a Hilux”.
Drew falou mais: “De um lado, o Cybertruck – sendo o topo de linha – eu adoraria ver isso. Não tenho a mínima ideia se isso vai acontecer, mas, como segmento australiano, é fundamental para nós.”
Sem nem mesmo uma versão de direção inglesa da Cybertruck, a Tesla não parece assim tão preocupada com a Austrália, embora Drew garanta que a empresa “trabalhe duro nisso.
Sobre o padrão de segurança local, o executivo esclareceu: “Veja, o design exterior permaneceria praticamente inalterado.
Já sobre a nova picape, Drew alegou não ter acesso a tudo, mas sabemos que as decisões ainda são tomadas essencialmente por Elon Musk, que já adiantou que ficará à frente da empresa por pelo menos mais cinco anos, embora ele possa “morrer antes”.
Seja como for, uma nova picape da Tesla não seguiria o caminho da Cybertruck por motivos óbvios, com a linha “S3XY” parecendo bem mais aceitável para compartilhar seu estilo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!