Exlantix? Chery cria mais uma marca e desta vez nome pode gerar confusão; vem?

exlantix esexlantix es

Se fosse no Brasil, Europa, EUA ou até provavelmente na própria China, a nova marca da Chery poderia ter algum tipo de problema com a Stellantis, nome do grupo que fundiu Fiat Chrysler com Peugeot Citroën, a antiga PSA.

Todavia, estamos falando da Rússia e lá, provavelmente, qualquer ação do tipo não teria efeito algum, dada a situação do país. Então, para a Chery, escolher Exlantix como nome para sua mais nova marca, parece algo seguro na terra de Putin.

O nome Exlantix pode até parecer foneticamente com Stellantis, ainda que a opinião de outros seja o contrário disso, mas em realidade, o nome parece mais uma junção de Exeed com Atlantix, ainda que a Chery diga que se trata de uma marca “desvinculada” de sua divisão de luxo.

exlantixexlantix

Seja como for, a proposta para os russos é oferecer os carros da Exeed Sterra sob a marca Exlantix, que terá atuação somente no mercado local, onde o Sterra ES se apresenta imponente para a classe média.

Com 4,945 m de comprimento, largura de 1,978 m e distância entre eixos de 3,000 m, o Exlantix ES tem sistema elétrico de 800 volts e suspensão a ar, além de dois motores elétricos de 480 cavalos e bateria de fosfato de ferro-lítio de 82 kWh.

exeed sterra 1 1exeed sterra 1 1

Tendo isso, o Exlantix ES tem autonomia de 650 km no ciclo CLTC, assim como pode carregar de 30% a 80% da bateria em apenas 15 minutos, a depender da potência do carregador.

Bem equipado, o Exlantix ES conta com teto panorâmico com função de escurecimento automático, controle de cruzeiro adaptativo e acionamento elétrico de todas as portas com fechos de sucção.

exeed sterra es xangai 3exeed sterra es xangai 3

Ele tem ainda bancos com função de massagem, fragrância interior, sistema de áudio com 23 alto-falantes e sistema multimídia com OTA e internet nativa.

Outro diferencial é que traz sistema de condução autônoma de Nível 3 com radar laser LiDAR. Vem? Ele poderia chegar ao Brasil, mas não sob a Exlantix. Aqui, a Chery foca em Omoda e Jaecoo no momento.

[Fonte: Auto Review ]

google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X