
A BYD, em Camaçari na Bahia, ultrapassou a marca de 2 mil trabalhadores antes mesmo de completar dois meses da inauguração da fábrica de carros elétricos e híbridos, numa rápida ascensão de produção e pessoal.
Nos meses de outubro e novembro, 558 colaboradores deram início às suas atividades na montadora chinesa, mas em outubro, a BYD contratou mais 293 colaboradores para sua unidade no Nordeste.

Nas funções, a montadora contratou operador de logística, operador de produção, soldador, inspetor de qualidade, ergonomista, auxiliar de cozinha e piloto de teste.
Um total de 265 pessoas foi admitido em novembro, incluindo condutores internos, de produção e de logística; inspetor de qualidade, técnicos em mecânica, em elétrica e em segurança do trabalho, além de analista de pós-venda e engenheiros de qualidade e ambiental.
Veja também
Já nesta segunda-feira (1), 40 novos colaboradores iniciaram os trabalhos no local, elevando para mais de 2 mil pessoas o total de empregados no complexo industrial em Camaçari.

Apesar da marca, a BYD tem como meta empregar um total de 20 mil pessoas, entre diretos e indiretos, quando o complexo baiano alcançar sua plena operação, onde a empresa pretende produzir 600.000 carros anualmente, fora outras atividades.
Em novembro, a BYD comemorou a marca dos 10 mil carros produzidos em Camaçari, de onde saem os modelos King, Song Pro e Dolphin Mini, o elétrico mais vendido do país.

A celebração ocorre num contexto de produção acelerada e os carregamentos comerciais estão sendo feitos para todas as regiões brasileiras, segundo a BYD.
Assim, provavelmente nas próximas semanas, as unidades destes modelos encontradas nas revendas da BYD já serão dos veículos nacionalizados na Bahia, que ainda opera em regime SKD.
Para quem quer trabalhar na BYD, pode se candidatar a vagas de trabalho por meio do SineBahia, do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), em Camaçari, ou diretamente pela plataforma Gupy: bydbrasil.gupy.io
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










