A Mercedes-Benz Sprinter é fabricada na Argentia, sendo a primeira van fabricada na região, que atende o mercado nacional desde o fim dos anos 90, quando substituiu a antiga MB180.
Agora, surge da Argentina, uma informação que coloca em xeque a continuidade da Sprinter feita no país vizinho. Segundo o blog hermano “A Rodar Post“, a planta da Mercedes-Benz em Virrey Del Pino, próxima de Buenos Aires, está com placa de vende-se.
Horacio Alonso, jornalista experiente do setor automotivo argentino, revelou que a Mercedes-Benz está buscando um comprador para a planta da província de Buenos Aires. Como se sabe, a fábrica deixou de receber investimentos por parte da montadora há alguns anos.
Isso seria um forte indicativo de que a montadora alemã está abandonando essa planta e concentrando a produção em Zárate, onde uma nova planta começou a ser feita há dois anos. Não se sabe exatamente se apenas a Sprinter será feita por lá.
Tal como aqui, a Mercedes-Benz tem operações separadas de carros e veículos pesados no país vizinho, sendo que a Sprinter pertence à operação de automóveis, tal como no mercado brasileiro.
A venda da fábrica da Mercedes-Benz em Virrey Del Pino pode abrir o caminho para uma montadora chinesa, haja visto que existem alguns interessados em produzir também no país vizinho.
Essa fábrica da Mercedes-Benz é tão antiga quanto a planta da GM em São José dos Campos, por exemplo. Construída em 1953, a instalação tem 856.000 m² com uma área de produção de quase 116.000 m².
Lá são empregados 2.000 pessoas e até 2022, foram produzidas mais de 380 mil unidades da Sprinter, com a maioria delas vendidas no mercado brasileiro. O local também produziu a van Vito, que não teve vida longa no mercado regional.
A Mercedes-Benz não quis comentar o assunto, o que também aumenta a especulação sobre a venda da instalação.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!