Fabricante de rodas BBS pede falência na Europa

golf gti 92 1
golf gti 92 1

Agora os entusiastas de carros clássicos e esportivos antigos chutarão o balde de vez… Após o pedido de falência da fabricante de bancos esportivos Recaro, agora é a vez da igualmente famosa marca de rodas BBS a fechar as portas.

Se desgraça pouca é bobagem, então, com a falência da BBS, mais um nome de honra dos forncedores automotivos de grande saudosismo entre os fãs de carros esportivos também pediu proteção judicial.

Igualmente alemã, a BBS anunciou que estava insolvente, praticamente abrindo processo de falência. Todavia, não é a primeira vez que isso acontece com a empresa que faz as belíssimas rodas raiadas que alguns aqui desejaram ou ainda desejam ter em seus carros.

gol gti 4
gol gti 4

Esta é a terceira vez em vários anos que a BBS entra na UTI, tendo registrado problemas semelhantes em 2020 e também no ano passado. Oficialmente, a BBS faliu duas vezes até agora, sendo em 2007 e 2011, porém, em todas conseguiu se recuperar.

A BBS conta atualmente com cerca de 270 funcionários, já tendo um administrador judicial e seu destino agora é incerto novamente. Como principal razão para o fracasso empresarial, representantes da BBS citaram a impossibilidade de competir com fabricantes italianos e especialmente com fabricantes chineses mais baratos.

À semelhança do caso da Recaro, aqui a falência afetou apenas uma das empresas outrora ligadas, a alemã, que produz rodas esportivas. A divisão japonesa BBS, por exemplo, que faz rodas forjadas para carros de corrida, não está relacionada com a empresa alemã e não tem nada a ver com os seus problemas financeiros.

bbs
bbs

Fundada em 1970 por Heinrich Baumgartner e Klaus Brand, a BBS ficou famosa por suas rodas estilosas e aqui no Brasil, alguns carros foram equipados com elas nos anos 80 e 90.

Mas, do VW Gol GTI ao Toyota GR Corolla , a marca alemã esteve em muitos esportivos e traz boas recordações dos clássicos do passado, embora ainda arranque suspiros de bólidos atuais. 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X