Agora os entusiastas de carros clássicos e esportivos antigos chutarão o balde de vez… Após o pedido de falência da fabricante de bancos esportivos Recaro, agora é a vez da igualmente famosa marca de rodas BBS a fechar as portas.
Se desgraça pouca é bobagem, então, com a falência da BBS, mais um nome de honra dos forncedores automotivos de grande saudosismo entre os fãs de carros esportivos também pediu proteção judicial.
Igualmente alemã, a BBS anunciou que estava insolvente, praticamente abrindo processo de falência. Todavia, não é a primeira vez que isso acontece com a empresa que faz as belíssimas rodas raiadas que alguns aqui desejaram ou ainda desejam ter em seus carros.
Esta é a terceira vez em vários anos que a BBS entra na UTI, tendo registrado problemas semelhantes em 2020 e também no ano passado. Oficialmente, a BBS faliu duas vezes até agora, sendo em 2007 e 2011, porém, em todas conseguiu se recuperar.
A BBS conta atualmente com cerca de 270 funcionários, já tendo um administrador judicial e seu destino agora é incerto novamente. Como principal razão para o fracasso empresarial, representantes da BBS citaram a impossibilidade de competir com fabricantes italianos e especialmente com fabricantes chineses mais baratos.
À semelhança do caso da Recaro, aqui a falência afetou apenas uma das empresas outrora ligadas, a alemã, que produz rodas esportivas. A divisão japonesa BBS, por exemplo, que faz rodas forjadas para carros de corrida, não está relacionada com a empresa alemã e não tem nada a ver com os seus problemas financeiros.
Fundada em 1970 por Heinrich Baumgartner e Klaus Brand, a BBS ficou famosa por suas rodas estilosas e aqui no Brasil, alguns carros foram equipados com elas nos anos 80 e 90.
Mas, do VW Gol GTI ao Toyota GR Corolla, a marca alemã esteve em muitos esportivos e traz boas recordações dos clássicos do passado, embora ainda arranque suspiros de bólidos atuais.
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