
Há alguns anos, muitos donos de carros novos, “oravam” quase que diariamente para que a tosca garantia de um ano do veículo se encerrasse.
O motivo era somente um: levar o automóvel lá na esquina, no mecânico amigo de sempre e isso para fugir dos preços exorbitantes e da mão de obra escorchante que as concessionárias praticavam na época.
Bom, isso mudou muito desde então, com preços tabelados em garantias longuíssimas. Já quem tem carro antigo ou já fora da garantia, muitas vezes vai pensar no mecânico de confiança ou mesmo fazer em casa manutenções simples.

Acredite, não é somente aqui no Brasil que a prática ocorre, mas isso não existe no mundo dos carros zero km. Pelo menos não com a garantia ainda preservada pelo fabricante, mas lá nos states, a Slate quer mudar isso, conforme relatado por Jalopnik.
Veja também
Num dos episódios do programa de Jay Leno, Jeremy Snyder, diretor-comercial da Slate, revelou que a nova ideia da marca da picape elétrica low cost americana é dar a opção do próprio dono consertar seu carro e ainda manter a garantia.

O “faça você mesmo” é culturalmente difundido nos EUA, mas não com carros ainda cobertos pela garantia. Aliás, nem lá e nem em lugar algum, mas essa é a proposta da Slate, que já revelou em outubro, que não terá uma rede de oficinas próprias.
O acordo com a RepairPal, destacado por Leno, dará acesso a mais de 4 mil oficinas particulares nos EUA e isso não é coisa pouca para quem tiver a picape elétrica da Slate.

Sempre defendida como o carro necessário para o americano médio que busca um veículo sem firulas tecnológicas, até na manutenção a Slate quer que o processo seja bem old school.
Snyder, infelizmente, não deu detalhes de como o cliente poderá consertar seu próprio veículo e ainda manter a garantia, mas muitas questões ainda sem respostas surgem a partir daí, especialmente relacionadas com responsabilidades…
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










