Fangchengbao Bao 5 é o novo jipe 4×4 elétrico da BYD – vem?

bao 5 1

Uma coisa não é segredo na China, além da revelação de carros em homologação pelo próprio governo, a tendência de marca. Se uma lança determinado produto, é certo que as demais seguirão implacavelmente seu caminho. Seria como se todas as marcas presentes aqui lançassem suas próprias leituras da Fiat Toro, por exemplo. Isso existe no Ocidente, mas de forma bem mais sutil.

Na China, você já viu que alguém lançou um jipão 4×4 parrudo com ar de Land Rover e Jeep, então, sabe que outras também fizeram ou estão fazendo o mesmo e é isso que vemos no Fangchengbao Bao 5, o novo elétrico da BYD , que estreia a nova submarca que você leu.

bao 5 2

Assim como rivais de Great Wall e Chery, por exemplo, a BYD não ficou de fora de se “unir” às demais chinesas para ter um 4×4 elétrico para o off-road extremo e, de quebra, criar uma família de utilitários com a Fangchengbao, que ainda terá os modelos Bao 3 e Bao 8.

Se qualquer semelhança não é mera coincidência, o Fangchengbao Bao 5 lembra outros, mas vem com a “Plataforma Super Híbrida Off-Road de Modo Duplo (DMO)”, onde temos um motor a gasolina como gerador e um conjunto de elétricos com 677 cavalos e um torque exageradamente descomunal de 3.251,2 kgfm! Pense que um cavalo-mecânico de 500 cavalos tem uns 250 kgfm…

bao 5 3

Com tudo isso e um gerenciamento de tração avançado, o Fangchengbao Bao 5 pode fazer curvas de 3,4 m apenas, usando suspensão de duplo A nos dois eixos e ainda com três bloqueios diferenciais.

Apresentando baterias fundidas na carroceria com a tecnologia Cell to Chassis (CTC), o Bao 5 conta ainda com o chamado Sistema de Controle de Corpo Hidráulico DiSus-P, que ajuda muito no fora de estrada e corta em até 35% o consumo de energia no off-road. Ele tem alcance de 1.200 km, o que é bom para sua proposta.

bao 5 4

Tendo estas e outras tecnologias, o Fangchengbao Bao 5 será apresentado ao público do Salão de Chengdu 2023. Vem? Se a GWM trará a Tank, então provavelmente.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X