Feito no México, Jeep Recon terá até 600 cv e deve vir ao Brasil

jeep recon 1
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Resposta para a GM, com seu grandalhão GMC Hummer, o Jeep Recon não será tão enorme assim, mas promete muita potência e um preço competitivo para conquistar clientes nos EUA.

A ser fabricado em Toluca, no México, o Jeep Recon pode até chegar ao Brasil com o acordo automotivo entre os dois países, eliminando assim o imposto de importação.

Feito sobre a plataforma modular STLA Frame, que sustentará as picapes da Ram e alguns modelos da Jeep, o Recon terá variantes de propulsão híbrida plug-in e elétrica.

jeep recon 2
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Com modos Auto, Sport, Rock, Snow e Mud/Sand, o Jeep Recon terá o sistema de gerenciamento Jeep Selec-Terrain para organizar a tração entre as quatro rodas.

O Recon será oferecido em três versões, sendo elas Sport, uma intermediária que pode ser Latitude e a topo de linha Moab.

Todavia, a versão Sport terá 400 cavalos, enquanto a Moab terá 600 cavalos, sendo que esta última terá uma proposta semelhante ao do Trailhawk, com pneus off-road, proteção inferior e um diferencial ‘e-locker’.

jeep recon 5
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Nesta última, o Jeep Recon terá aceleração de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos com autonomia de 643 km.

A produção do Jeep Recon no México permitirá uma boa redução de custo para a Stellantis e o Recon será uma oportunidade da marca de atuar mais fortemente entre os elétricos.

Com suspensão independente nas quatro rodas, o Jeep Recon Moab terá o tradicional Trail Rated e será habilitado para percorrer o circuito do deserto de Moab, no estado de Utah.

jeep recon 3
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Tendo um visual parrudo e inspirado no clássico da Willys e com fortes laços com modelos posteriores, como o Liberty, por exemplo.

Por aqui, o Jeep Recon deverá chegar como um produto de imagem, custando muito acima dos irmãos nacionais, ainda mais como elétrico.

Já na versão híbrida plug-in, pode chegar um pouco mais barato, mas certamente bem mais caro que o Compass 4xe.

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X