
As Ferraris 296 Speciale e 296 Speciale A chegaram com mais poder e downforce, trazendo o estilo e a performance que se busca em um bólido de Maranello, forrado agora com uma edição mais que especial…
Numa arquitetura híbrida plug-in, composta por um motor V6 biturbo de 120 graus e central, bem como um motor elétrico, a Ferrari 296 Speciale passa a dispor de 700 cavalos neste motor a gasolina.

São 37 cavalos a mais que o anterior Speciale, tendo ainda mais 180 cavalos no propulsor elétrico, fazendo a 296 Speciale alcançar 880 cavalos com um câmbio de dupla embreagem com oito velocidades.
Com isso, ela “voa” de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, com os 200 km/h atingidos em 7 segundos, com a Speciale conseguindo completar a pista de Fiorano em 1 minuto e 19 segundos.

A 296 Speciale gera 435 kg de downforce a 250 km/h, sendo 20% a mais que o 296 GTB, graças a soluções inovadoras desenvolvidas e testadas no 296 Challenge.
Entre elas, estão o amortecedor aerodinâmico integrado ao capô dianteiro e as aletas verticais no para-choque traseiro, que incorporam novas asas laterais.

Estas trabalham em sinergia com o spoiler traseiro ativo para gerar downforce adicional, enquanto o spoiler agora é gerenciado por uma nova estratégia de controle do atuador.
O sistema não só reduz o tempo de transição entre as configurações de Baixo Arrasto (LD) e Alto Downforce (HD) em 50%, como também introduz uma nova configuração de Médio Downforce (MD), que melhora a estabilidade traseira em altas velocidades.

A Speciale teve o peso total reduzido em 60 kg em comparação com o 296 GTB e a autonomia continua em 25 km no modo elétrico, garantindo assim a propulsão livre de CO² por alguns quilômetros. Os preços ainda não foram divulgados.
Ferrari 296 Speciale e 296 Speciale A – Galeria de fotos

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!