Ferrari 849 Testarossa surge com performance e estilo, carregando nome de peso

ferrari 849 testarossa 1
ferrari 849 testarossa 1

A Ferrari 849 Testarossa chega ao mercado mundial com nome de peso e substituindo a SF90 Stradale na linha, sendo esta nova máquina uma super berlinetta híbrida plug-in equipada com três motores elétricos e um V8 biturbo central traseiro. 

Entregando um total de 1.050 cavalos, 50 a mais que o carro que substitui, a Ferrari 849 Testarossa chega nas carrocerias Coupé e Spider, herdando um nome lendário na história de Maranello, Testa Rossa, usado pela primeira vez no 500 TR em 1956 e nas ruas com a icônica Testarossa de 1984.

ferrari 849 testarossa 6
ferrari 849 testarossa 6

Com seu biturbo de oito cilindros entregando 830 cavalos, conta ainda com um motor elétrico traseiro e duas unidades elétricas instaladas no eixo dianteiro, que conseguem entregar 220 cavalos.

O sistema de tração nas quatro rodas sob demanda e a vetorização de torque maximizam o desempenho em todas as condições, tendo ainda transmissão de dupla embreagem F1 com oito marchas e modos de condução eManettino – eDrive, Hybrid, Performance e Qualify. 

Veja também

ferrari 849 testarossa 5
ferrari 849 testarossa 5

Com todo esse poder, a Ferrari 849 Testarossa voa de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos, com os 200 km/h chegando a 6,35 segundos e a velocidade final batendo em 330 km/h.

A 849 Testarossa é equipada (além do sistema de freio eletrônico de última geração) com o controlador ABS Evo da Ferrari, que melhora a precisão e a consistência da frenagem em todas as condições, juntamente com o novo sistema de frenagem.

Chamativa, a Ferrari 849 Testarossa tem frente com duplo spoiler, criando um visual expressivo e altamente aerodinâmico, enquanto sua traseira conta com spoilers sobre as lanternas em LED, conseguindo 100 kg de downforce a 250 km/h.

ferrari 849 testarossa 8
ferrari 849 testarossa 8

Dentro, o cockpit está ainda mais envolvente e ergonômico do que antes: o motivo central em forma de vela com a alavanca de câmbio integrada, inspirado no F80, melhora o posicionamento dos componentes e os torna mais acessíveis.

O novo volante da também Nova Testarossa, equipado com botões mecânicos (incluindo o icônico botão de partida do motor), eleva a experiência de dirigir, mantendo a alta funcionalidade dos volantes Ferrari de última geração. Por fim, um novo sistema HMI foi integrado.

ferrari 849 testarossa 9
ferrari 849 testarossa 9

Na Nova Testarossa, o cliente escolhe a marca dos pneus 265/35 R20 na dianteira e 325/30 R20 na traseira: Michelin Pilot Sport Cup2R (sob encomenda), Michelin Pilot Sport Cup2 (Assetto Fiorano), Pirelli PZero R (padrão) e Bridgestone Potenza Sport (padrão, também na versão run-flat). 

Ela tem pacote ADAS com tudo dentro, bem como pacote Assetto Fiorano com acabamento em Alcantara e muita fibra de carbono. 

Outro diferencial da Testarossa renascida é o plano de manutenção estendida de sete anos, especialmente elaborado por conta do sistema híbrido plug-in que garante autonomia de até 25 km só com energia.

Ferrari 849 Testarossa e 849 Testarossa Spider – Galeria de fotos

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.