
A Ferrari 849 Testarossa chega ao mercado mundial com nome de peso e substituindo a SF90 Stradale na linha, sendo esta nova máquina uma super berlinetta híbrida plug-in equipada com três motores elétricos e um V8 biturbo central traseiro.
Entregando um total de 1.050 cavalos, 50 a mais que o carro que substitui, a Ferrari 849 Testarossa chega nas carrocerias Coupé e Spider, herdando um nome lendário na história de Maranello, Testa Rossa, usado pela primeira vez no 500 TR em 1956 e nas ruas com a icônica Testarossa de 1984.

Com seu biturbo de oito cilindros entregando 830 cavalos, conta ainda com um motor elétrico traseiro e duas unidades elétricas instaladas no eixo dianteiro, que conseguem entregar 220 cavalos.
O sistema de tração nas quatro rodas sob demanda e a vetorização de torque maximizam o desempenho em todas as condições, tendo ainda transmissão de dupla embreagem F1 com oito marchas e modos de condução eManettino – eDrive, Hybrid, Performance e Qualify.
Veja também

Com todo esse poder, a Ferrari 849 Testarossa voa de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos, com os 200 km/h chegando a 6,35 segundos e a velocidade final batendo em 330 km/h.
A 849 Testarossa é equipada (além do sistema de freio eletrônico de última geração) com o controlador ABS Evo da Ferrari, que melhora a precisão e a consistência da frenagem em todas as condições, juntamente com o novo sistema de frenagem.
Chamativa, a Ferrari 849 Testarossa tem frente com duplo spoiler, criando um visual expressivo e altamente aerodinâmico, enquanto sua traseira conta com spoilers sobre as lanternas em LED, conseguindo 100 kg de downforce a 250 km/h.

Dentro, o cockpit está ainda mais envolvente e ergonômico do que antes: o motivo central em forma de vela com a alavanca de câmbio integrada, inspirado no F80, melhora o posicionamento dos componentes e os torna mais acessíveis.
O novo volante da também Nova Testarossa, equipado com botões mecânicos (incluindo o icônico botão de partida do motor), eleva a experiência de dirigir, mantendo a alta funcionalidade dos volantes Ferrari de última geração. Por fim, um novo sistema HMI foi integrado.

Na Nova Testarossa, o cliente escolhe a marca dos pneus 265/35 R20 na dianteira e 325/30 R20 na traseira: Michelin Pilot Sport Cup2R (sob encomenda), Michelin Pilot Sport Cup2 (Assetto Fiorano), Pirelli PZero R (padrão) e Bridgestone Potenza Sport (padrão, também na versão run-flat).
Ela tem pacote ADAS com tudo dentro, bem como pacote Assetto Fiorano com acabamento em Alcantara e muita fibra de carbono.
Outro diferencial da Testarossa renascida é o plano de manutenção estendida de sete anos, especialmente elaborado por conta do sistema híbrido plug-in que garante autonomia de até 25 km só com energia.
Ferrari 849 Testarossa e 849 Testarossa Spider – Galeria de fotos
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias