A Ferrari tinha planos de lançar seu segundo carro elétrico no próximo ano, porém, a demanda pela energia não está sendo a esperada pelo fabricante de Maranello.
Assim, segundo a Reuters, a Ferrari adiou os planos para seu segundo modelo totalmente elétrico, que deveria ser lançado em 2026, mas agora é esperado para pelo menos 2028.
A falta de demanda por veículos elétricos de luxo de alto desempenho é o motivo, segundo duas fontes próximas ao assunto.
Conhecida por seus motores a gasolina de alta cavalaria, a Ferrari vende modelos híbridos desde 2019 e começará a revelar seu primeiro veículo elétrico em outubro deste ano.
Todavia, ela só fará isso em um processo de três etapas que culminará em uma estreia mundial na primavera do próximo ano. Ainda sem nome, o novo carro terá as primeiras entregas aos clientes previstas para outubro de 2026.
Além da ausência do ronco característico de um carro esportivo elétrico — o principal argumento de venda para muitos compradores ricos — pode ter influência têm tido dificuldades para superar que as baterias dos veículos elétricos são pesadas demais e simplesmente não têm a potência sustentada de um motor movido a combustível fóssil.
Como parte dos planos internos não divulgados da Ferrari, segundo a Reuters, um novo modelo elétrico foi planejado para o final de 2026.
Mas agora ele não é esperado antes de 2028, disse uma das fontes, que acrescentou não haver demanda real e sustentável para um carro esportivo elétrico.
A fonte da Ferrari disse que o baixo interesse do mercado também daria à Ferrari tempo para desenvolver ainda mais tecnologia interna para seu segundo veículo elétrico, embora a fraca demanda continue sendo o principal motivo do atraso.
No mercado de luxo, a Porsche colocou um pé no freio de suas ambições elétricas com versões a gasolina que chegarão para Macan e Cayenne, enquanto a Lamborghini só terá seu elétrico em 2028 ou 2029.
Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações.
Suas redes sociais:
Instagram,
Facebook,
X