Ferrari oferece recompensa para quem der informações sobre Ferrari falsas

ferrari falsa policia civic sc
ferrari falsa policia civic sc

A Ferrari é uma das marcas mundiais que mais defendem sua imagem e seus produtos em qualquer lugar do mundo, com diversas ações que vão desde vendedores de produtos falsificados, réplicas de carros e até personalidades que podem entrar numa lista negra.

Onde aparecer o logotipo da Ferrari ou mesmo uma réplica, assim como uma repintura ou personalização proibida, a marca italiana está lá com seu time global de escritórios de advogacia para defender seus direitos.

Todavia, mesmo com representantes em quase todos os cantos, a Ferrari ainda não consegue, por exemplo, rastrear falsificadores pelo mundo e é aí onde você (sim, você mesmo!) entra na história.

A Ferrari criou um programa chamado “Ferrari Anti-Counterfeiting Reward”, cujo objetivo é incentivar pessoas comuns a denunciarem produtos, réplicas ou carros com visual falsificado de qualquer modelo do cavalino rampante.

Tudo o que for relacionado à Ferrari, de produtos dos mais variados até as réplicas de construção artesanal ou carros modificados, podem ser denunciadas à Maranello, inclusive envolvendo modelos clássicos.

O que se sabe é que a Ferrari dará um “presente” para quem denunciar a falsificação, mas não se tem conhecimento do que é realmente isso, podendo ser dinheiro, produtos ou serviços. Se você pensou em um carro, melhor tirar isso da cabeça.

Seja o que for, será uma recompensa para ajudar a Ferrari a manter sua imagem e entregar a magia que muita gente vê nos carros do fabricante italiano, que já rastreou falsificações em muitos lugares.

No Brasil, por exemplo, uma fábrica de réplicas foi fechada após investigação da Ferrari. A marca já processou um cliente por conta de um tênis sobre um de seus carros e até mesmo pediu pena de prisão contra um revendedor espanhol.

Nesse caso, o lojista multimarcas divulgava sua loja usando a imagem de uma réplica de Ferrari, porém, na justiça espanhola, a italiana perdeu a ação. Interessado? Todas as regras estão neste link .

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X