Ferrari revela Amalfi, esportivo de entrada sucessor da Roma, com V8 biturbo de 631 cv e estilo renovado

ferrari amalfi (1)
ferrari amalfi (1)

A Ferrari apresentou oficialmente seu mais novo cupê esportivo, a Amalfi 2027, modelo que assume o lugar da Ferrari Roma como o ponto de entrada para a lendária marca italiana.

Inspirado no charme da Costa Amalfitana, o carro traz um equilíbrio elegante entre tradição e modernidade, com motor V8 biturbo e uma série de atualizações técnicas e visuais.

O visual do Amalfi mantém a silhueta clássica de motor dianteiro com tração traseira, mas agora incorpora faróis finos semelhantes aos do 296 GTB e do SUV Purosangue.

A frente exibe um design mais limpo, abandonando a grade do tipo colmeia do Roma por entradas de ar mais angulosas e discretas.

ferrari amalfi (2)
ferrari amalfi (2)

Na traseira, o spoiler ativo foi reposicionado para a tampa do porta-malas e oferece três níveis de atuação, dependendo do modo de condução.

O interior também foi amplamente renovado. O painel continua com o design de dois módulos, mas agora conta com uma nova central multimídia de 10,3 polegadas em orientação horizontal.

O motorista tem à sua frente uma tela de 15,6 polegadas integrada ao painel, enquanto o passageiro conta com um display próprio de 8,8 polegadas. O conforto é ampliado com opcionais como assentos com massagem e sistema de som Burmester de 1.200 watts.

ferrari amalfi (3)
ferrari amalfi (3)

Sob o capô, o Amalfi mantém o motor V8 3.9 litros biturbo da família F154, agora com 631 cv e 76,7 kgfm de torque.

A Ferrari otimizou os turbocompressores, adotou novos comandos de válvula mais leves e utilizou um bloco de motor fundido com precisão, o que ajudou a reduzir o peso e melhorar a resposta do acelerador.

Com isso, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atinge velocidade máxima de 320 km/h.

ferrari amalfi (6)
ferrari amalfi (6)

Além do desempenho linear, o modelo ganhou o sistema de freios ABS Evo, herdado do 296 GTB, e direção elétrica variável, que prometem uma condução mais ágil em curvas.

Embora o preço oficial ainda não tenha sido confirmado para todos os mercados, na Europa o valor inicial é de 240 mil euros, o que equivale a cerca de 280 mil dólares.

Trata-se de um aumento em relação ao Roma, mas dentro do esperado para uma Ferrari com refinamentos extras.

ferrari amalfi (8)
ferrari amalfi (8)

Com esse lançamento, a Ferrari reforça sua estratégia de oferecer uma experiência esportiva refinada e moderna, sem abrir mão do DNA clássico que encanta entusiastas da marca ao redor do mundo.

O Amalfi ainda deve ganhar uma versão conversível no futuro, substituindo o Roma Spider e completando a linha.

ferrari amalfi (9)
ferrari amalfi (9)
ferrari amalfi (10)
ferrari amalfi (10)


Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.