ferrari berger 1
Fazia um ano que Ayrton Senna havia falecido e no mesmo Grande Prêmio de San Marino, no fatídico autódromo de Ímola, seu antigo companheiro Gerhard Berger, então na Scuderia Ferrari, não imaginava o que estava por vir.
Além de não ganhar a prova pela Ferrari, Berger perdeu mais que isso, uma Ferrari 512M vermelha, que fora roubada com outro carro, uma Ferrari 355 de Jean Alesi. O piloto austríaco ainda perseguiu o ladrão, mas ele conseguiu fugir.
Então, os anos foram passando, Berger se aposentou da Fórmula 1 e chegou a ter 50% da equipe de Fórmula 1 Scuderia Toro Rosso. Mesmo com várias atividades nos últimos anos, o austríaco ainda sentia falta de sua 512M.
A pergunta sempre ficou no ar: onde estaria a Ferrari 512M de Berger? Bom, a história parte da própria Ferrari. Como sabemos, o fabricante de Maranello tem uma rede mundial de advogados que ficam de olho em qualquer movimento suspeito que envolva o uso da marca italiana.
ferrari berger 2
Então, eles descobriram que um vendedor britânico negociava com um comprador americano, uma Ferrari 512M tida como roubada. A informação foi direto para a Polícia Metropolitana de Londres, que acionou a Unidade de Crime Organizado em Veículos.
A investigação apurou que a Ferrari de Berger foi parar no Japão após o roubo e lá ficou estes anos, lembrando que o próprio Gerhard pilotou pela Ferrari e Benetton em mais três ocasiões no Japão antes da aposentadoria.
Mal ele sabia que sua 512M estava por lá também, assim como em todas as ocasiões em que foi para o circo da F1 ou em outros eventos no país asiático. A de se imaginar que um roubo na Europa fique na região, mas a rede de colecionadores de carros roubados é mundial.
A polícia de Londres encontrou a Ferrari 512M em perfeito estado, indicando que o receptador, ou seja, lá quem ficou com o carro, o tratou muito bem. Ninguém foi preso e não se sabe se Berger receberá seu carro de volta. Já a 355 de Alesi continua desaparecida.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!