Ferrari roubada de Gerhard Berger é recuperada após quase 30 anos

ferrari berger 1ferrari berger 1

Fazia um ano que Ayrton Senna havia falecido e no mesmo Grande Prêmio de San Marino, no fatídico autódromo de Ímola, seu antigo companheiro Gerhard Berger, então na Scuderia Ferrari, não imaginava o que estava por vir.

Além de não ganhar a prova pela Ferrari, Berger perdeu mais que isso, uma Ferrari 512M vermelha, que fora roubada com outro carro, uma Ferrari 355 de Jean Alesi. O piloto austríaco ainda perseguiu o ladrão, mas ele conseguiu fugir.

Então, os anos foram passando, Berger se aposentou da Fórmula 1 e chegou a ter 50% da equipe de Fórmula 1 Scuderia Toro Rosso. Mesmo com várias atividades nos últimos anos, o austríaco ainda sentia falta de sua 512M.

A pergunta sempre ficou no ar: onde estaria a Ferrari 512M de Berger? Bom, a história parte da própria Ferrari. Como sabemos, o fabricante de Maranello tem uma rede mundial de advogados que ficam de olho em qualquer movimento suspeito que envolva o uso da marca italiana.

ferrari berger 2ferrari berger 2

Então, eles descobriram que um vendedor britânico negociava com um comprador americano, uma Ferrari 512M tida como roubada. A informação foi direto para a Polícia Metropolitana de Londres, que acionou a Unidade de Crime Organizado em Veículos.

A investigação apurou que a Ferrari de Berger foi parar no Japão após o roubo e lá ficou estes anos, lembrando que o próprio Gerhard pilotou pela Ferrari e Benetton em mais três ocasiões no Japão antes da aposentadoria.

Mal ele sabia que sua 512M estava por lá também, assim como em todas as ocasiões em que foi para o circo da F1 ou em outros eventos no país asiático. A de se imaginar que um roubo na Europa fique na região, mas a rede de colecionadores de carros roubados é mundial.

A polícia de Londres encontrou a Ferrari 512M em perfeito estado, indicando que o receptador, ou seja, lá quem ficou com o carro, o tratou muito bem. Ninguém foi preso e não se sabe se Berger receberá seu carro de volta. Já a 355 de Alesi continua desaparecida.

 

 

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X