
Não adianta correr, embora ela faça isso muito bem, mas da eletrificação não tem jeito e, se é para se molhar, que seja bem molhado… Por isso, a Ferrari apresenta seu plano estratégico de poder com eletricidade.
Para seu primeiro carro 100% elétrico, que dividirá opiniões e será uma pedra no sapato dos entusiastas mais radicais, a Ferrari Elettrica surge com nome provisório, mas com essência permanente.

A Ferrari prevê uma média de quatro lançamentos de novos modelos por ano entre 2026 e 2030 e a Elettrica está entre eles, com meta em 2030, de dispor de uma gama de produtos que será composta por 40% de veículos com motor de combustão interna, 40% de híbridos e 20% de elétricos.
Com mais de 90 mil clientes ativos, a Ferrari revela sua proposta numa arquitetura altamente sofisticada, apresentando aos executivos da marca e investidores, os investimentos contínuos no desenvolvimento de carros esportivos, em linha com o princípio da neutralidade tecnológica.
Veja também

A Ferrari Elettrica abre um novo segmento em termos de emoções ao volante, experiência a bordo e facilidade de uso, com prioridade à pesquisa no desempenho de motores de combustão interna, híbridos e elétricos, dinâmica dos veículos, experiência a bordo e materiais.
O plano é reduzir as emissões de gases de efeito estufa de escopo 1 e 2, que já foram reduzidas em 30% entre 2021 e 2024, e serão reduzidas em pelo menos 90% em termos absolutos até 2030 em comparação com 2021.

As emissões de GEE de escopo 3, que já foram reduzidas em aproximadamente 10% por carro entre 2021 e 2024, serão reduzidas em pelo menos 25% em termos absolutos até 2030 em comparação com 2024.
O primeiro bólido terá mais de 1.000 cavalos, bateria NMC de 122 kWh e autonomia de 530 km no ciclo WLTP, garantindo ainda tração nas quatro rodas e uma dinâmica de condução inédita.

Concentraremos os investimentos e a pesquisa para a próxima geração de carros esportivos nas seguintes áreas:
• Propulsão térmica, onde alcançamos a excelência em potência específica, aproveitando a experiência das corridas e experimentando novas arquiteturas de motor.
• O trem de força elétrico, com o objetivo de melhorar constantemente o desempenho
• Dinâmica do veículo, incluindo o uso de sistemas by-wire e tecnologias de gêmeos digitais.
• Experiência a bordo, por meio de uma abordagem figital.
• Novos e inovadores materiais, estratégicos para a sustentabilidade.
Ferrari Elettrica Project – Galeria de fotos
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias