Ferrari se rende à energia e “Elettrica” surge em uma plataforma com mais de 1.000 cavalos

ferrari elettrica 6
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Não adianta correr, embora ela faça isso muito bem, mas da eletrificação não tem jeito e, se é para se molhar, que seja bem molhado… Por isso, a Ferrari apresenta seu plano estratégico de poder com eletricidade.

Para seu primeiro carro 100% elétrico, que dividirá opiniões e será uma pedra no sapato dos entusiastas mais radicais, a Ferrari Elettrica surge com nome provisório, mas com essência permanente.

ferrari elettrica 5
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A Ferrari prevê uma média de quatro lançamentos de novos modelos por ano entre 2026 e 2030 e a Elettrica está entre eles, com meta em 2030, de dispor de uma gama de produtos que será composta por 40% de veículos com motor de combustão interna, 40% de híbridos e 20% de elétricos.

Com mais de 90 mil clientes ativos, a Ferrari revela sua proposta numa arquitetura altamente sofisticada, apresentando aos executivos da marca e investidores, os investimentos contínuos no desenvolvimento de carros esportivos, em linha com o princípio da neutralidade tecnológica.

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ferrari elettrica 8
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A Ferrari Elettrica abre um novo segmento em termos de emoções ao volante, experiência a bordo e facilidade de uso, com prioridade à pesquisa no desempenho de motores de combustão interna, híbridos e elétricos, dinâmica dos veículos, experiência a bordo e materiais.

O plano é reduzir as emissões de gases de efeito estufa de escopo 1 e 2, que já foram reduzidas em 30% entre 2021 e 2024, e serão reduzidas em pelo menos 90% em termos absolutos até 2030 em comparação com 2021.

ferrari elettrica 2
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As emissões de GEE de escopo 3, que já foram reduzidas em aproximadamente 10% por carro entre 2021 e 2024, serão reduzidas em pelo menos 25% em termos absolutos até 2030 em comparação com 2024.

O primeiro bólido terá mais de 1.000 cavalos, bateria NMC de 122 kWh e autonomia de 530 km no ciclo WLTP, garantindo ainda tração nas quatro rodas e uma dinâmica de condução inédita.

ferrari elettrica 4
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Concentraremos os investimentos e a pesquisa para a próxima geração de carros esportivos nas seguintes áreas:

• Propulsão térmica, onde alcançamos a excelência em potência específica, aproveitando a experiência das corridas e experimentando novas arquiteturas de motor.
• O trem de força elétrico, com o objetivo de melhorar constantemente o desempenho
• Dinâmica do veículo, incluindo o uso de sistemas by-wire e tecnologias de gêmeos digitais.
• Experiência a bordo, por meio de uma abordagem figital.
• Novos e inovadores materiais, estratégicos para a sustentabilidade.

Ferrari Elettrica Project – Galeria de fotos

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


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