Fever: marca de veículos elétricos cresce em Santa Catarina

fever 1
fever 1

No estado que abrigaria supostamente a fábrica da Tesla no Brasil, outra empresa vem crescendo com veículos elétricos e com foco bem comercial, sendo essa a Fever, que tem planos de faturar anualmente R$ 2 bilhões.

Tendo como foco a venda de veículos elétricos para a chamada Last Mile ou última milha, modalidade de delivery que tem como objetivo entregar o produto ao cliente, a Fever tem quatro modelos em comercialização.

fever 3
fever 3

Três deles são de origem chinesa, do fabricante RAPsev, sendo esses triciclos elétricos com baús integrados para entregas, desenvolvidos entre a Fever e a empresa asiática.

Baseando-se na mesma relação de empresas como a Caoa Chery, a Fever também tem parceria com a italiana Alkè, que fornece um quadriciclo de carga exclusivo, também elétrico.

Observando o aumento expressivo do delivery no Brasil após a pandemia, o empresário Nelson Füchter Filho, segue o caminho trilhado pela família na região, ligada ao setor automotivo há 62 anos.

fever 2
fever 2

Com investimento de R$ 5 milhões em desenvolvimento, pesquisado, homologações e documentações, Füchter Filho só pensa em crescer em seu negócio, já projetando vendas anuais de 18,5 mil veículos.

Em expansão, a Fever pretende abrir várias revendedoras e distribuidoras pelo país até o final do ano, especialmente nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco e Alagoas.

fever 4
fever 4

Sendo os veículos de baixa velocidade, com limite de 45 km/h, a Fever tem um segmento bem específico, mas as soluções para os clientes chegam a 100 opções, com modelos que podem ter até 13,5 m de altura, como uma plataforma de manutenção, por exemplo.

Um dos modelos de triciclo, por exemplo, possui baú refrigerado para produtos perecíveis ou que necessitem de baixa temperatura.

fever 5
fever 5

Com venda direta, a Fever tem sua gama de veículos produzida sob medida no exterior e importada via o Porto de Navegantes, no estado, sendo assim distribuídos no país.

[Fonte: Exame]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X