No aniversário do Fiat 500, a marca italiana traz o coração pulsante de sua história de volta a Turim, onde a histórica fábrica de Mirafiori abre suas portas para revelar a linha de produção dedicada à versão híbrida de seu modelo mais icônico, onde tudo começou.
A Fiat devolve o 500 ao mercado europeu, mas agora queimando novamente gasolina, preservando a herança estilística e a tecnologia da versão elétrica, porém, agora mais acessível com o uso de um motor a combustão, o nosso conhecido GSE Firefly.
O Fiat 500 Hybrid usa a versão 1.0 de 3 cilindros com sistema mild-hybrid, acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades. Graças ao sistema elétrico de 12V, ele garante maior eficiência de combustível e uma experiência de condução suave e acessível, segundo a marca.
A produção do Fiat 500 Hybrid está prevista para começar em novembro próximo, com uma meta de 5.000 unidades produzidas até o final do ano. Os primeiros veículos de pré-série já saíram da linha de produção em Mirafiori.
Isso, segundo a montadora, confirma o cumprimento integral dos prazos estabelecidos no Plano Estratégico que a Stellantis apresentou ao Ministério de Negócios e do Made in Italy em dezembro passado.
O 500 Hybrid é oferecido nas versões: Sedan, um compacto para a cidade; 3+1, com uma terceira porta do lado do passageiro de abertura invertida (lembrando a antiga Fiat Strada CD) para simplificar o acesso à segunda fileira; Cabrio, único em seu segmento, para desfrutar do prazer de dirigir ao ar livre.
Esse modelo do Fiat 500 traz consigo multimídia Uconnect 5, tela sensível ao toque de alta resolução de 10,25 polegadas e cluster digital de 7 polegadas. Graças à compatibilidade total sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, o carrinho se torna mais versátil.
Em seu pacote ADAS, o Fiat 500 Hybrid dispõe de frenagem automática de emergência, assistência para permanência em faixa e reconhecimento de placas de trânsito, entre outros.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!