O Fiat 600 Hybrid foi apresentado na Itália como uma alternativa a combustão do Fiat 600e, crossover elétrico da Stellantis já apresentado, sendo este modelo equipado com motor EB 1.2 Puretech.
Custando a partir de 19.950 euros em caso de entrega do usado para desmantelamento e financiamento com uma “contribuição de preço” de 2.000 euros, ele chega acima do Fiat 500. O preço normal é de € 24.950.
Todavia, o sistema híbrido empregado no Fiat 600 Hybrid é o Mild Hybrid ou MHEV com sistema elétrico de 48 volts, entregando assim 100 cavalos, um pouco a mais que os 82 cavalos originais do motor três cilindros e de sua versão melhorada de 90 cavalos.
O motor elétrico do Fiat 600 Hybrid tem 28,4 cavalos e funciona com uma transmissão automatizada de dupla embreagem com seis marchas, emitindo assim até 110 g/km de CO2.
Indo de 0 a 100 km/h em 11 segundos, o Fiat 600 Hybrid desliga o motor em desaceleração, mas sua autonomia no modo elétrico é de apenas 1 km a 30 km/h.
A energia permite ainda manter a função e-creeping em aclives e também manobrar o carro em vaga de estacionamento.
Com 4,17 m de comprimento e 385 litros no bagageiro, sendo 15 num compartimento inferior, o Fiat 600 Hybrid conta com bancos exclusivos em tecido reciclado com detalhes em branco e painel de instrumentos em plástico orgânico preto fosco.
A versão La Prima tem ainda condução assistida de nível 2 e todas as opções trazem multimídia HMI com fluxo de energia do Powermeter, além de paddle shifters no volante para permitir a troca de marchas em modo manual.
Fabricado em Tychy, Polônia, o Fiat 600 tem potencial de exportação ao Brasil e até poderia ser feito aqui na fábrica de Porto Real ou na já modificada Betim para a base CMP ou STLA Small.
Trata-se de uma releitura do clássico, posicionado sempre acima do irmão Fiat 500, hoje elétrico e vendido no mercado brasileiro.
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