Fiat 600 Hybrid tem motor 1.2 de 100 cavalos na Itália

fiat600hybrid 1

O Fiat 600 Hybrid foi apresentado na Itália como uma alternativa a combustão do Fiat 600e, crossover elétrico da Stellantis já apresentado, sendo este modelo equipado com motor EB 1.2 Puretech.

Custando a partir de 19.950 euros em caso de entrega do usado para desmantelamento e financiamento com uma “contribuição de preço” de 2.000 euros, ele chega acima do Fiat 500. O preço normal é de € 24.950.

Todavia, o sistema híbrido empregado no Fiat 600 Hybrid é o Mild Hybrid ou MHEV com sistema elétrico de 48 volts, entregando assim 100 cavalos, um pouco a mais que os 82 cavalos originais do motor três cilindros e de sua versão melhorada de 90 cavalos.

O motor elétrico do Fiat 600 Hybrid tem 28,4 cavalos e funciona com uma transmissão automatizada de dupla embreagem com seis marchas, emitindo assim até 110 g/km de CO2.

Indo de 0 a 100 km/h em 11 segundos, o Fiat 600 Hybrid desliga o motor em desaceleração, mas sua autonomia no modo elétrico é de apenas 1 km a 30 km/h.

A energia permite ainda manter a função e-creeping em aclives e também manobrar o carro em vaga de estacionamento.

Com 4,17 m de comprimento e 385 litros no bagageiro, sendo 15 num compartimento inferior, o Fiat 600 Hybrid conta com bancos exclusivos em tecido reciclado com detalhes em branco e painel de instrumentos em plástico orgânico preto fosco.

A versão La Prima tem ainda condução assistida de nível 2 e todas as opções trazem multimídia HMI com fluxo de energia do Powermeter, além de paddle shifters no volante para permitir a troca de marchas em modo manual.

Fabricado em Tychy, Polônia, o Fiat 600 tem potencial de exportação ao Brasil e até poderia ser feito aqui na fábrica de Porto Real ou na já modificada Betim para a base CMP ou STLA Small.

Trata-se de uma releitura do clássico, posicionado sempre acima do irmão Fiat 500, hoje elétrico e vendido no mercado brasileiro.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias 600

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X