Fiat Argo chega a meio milhão de carros produzidos

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O Fiat Argo alcançou a marca de 500.000 unidades fabricadas pela Stellantis em Betim desde 2017, quando substituiu definitivamente dois carros, os Fiat Palio e Punto.

Unificando os hatches compactos, o Argo apareceu também para forçar o fim do Fiat Uno, pressionado igualmente pelo pequenino Fiat Mobi, porém, o novo carro da marca italiana não teve o mesmo peso do antecessor Palio.

No ranking de vendas, o Argo 2024 prometia brigar pela liderança, mas só ajudou o Onix a vender ainda mais, perdendo espaço para o HB20 e medindo forças com o finado Gol.

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Agora, o Argo vê o Polo (Track) chegar ao topo, enquanto ainda continua apenas perto dos líderes. De qualquer forma, o hatch foi importante para a Fiat continuar com altos volumes.

O Fiat Argo iniciou uma nova etapa para a marca com carros mais modernos e conectados, usando ainda a nova mecânica GSE com os Firefly 1.0 e 1.3, mas também com o vetusto E.torQ 1.8.

Além disso, insistiu no câmbio automatizado GSR-Comfort, embora tenha aceitado o automático no 1.8 e finalmente se rendido ao CVT.

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De início, o Argo queria voar alto como os irmãos do passado, com uma pretensa versão esportiva HGT, mas descobriu que o melhor é ser um pseudo-aventureiro com desempenho focado na economia.

Exportado para 10 países, entre eles Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai, o Fiat Argo conquistou seu espaço lá fora, mas aqui, continua a ser um dos principais players do mercado, com mais de 55 mil vendidos somente em 2023.

Fabricado somente em Minas Gerais, o Fiat Argo se mostra um carro bem prático no dia a dia, com motores mais eficientes que os velhos Fire e E.torQ, atendendo ainda em conetctividade com 4G, Wi-Fi, projeção sem fio para smartphones, ar condicionado automático, tela de 9 polegadas de multimídia, paddle shifts, acabamento em couro e tecido, entre outros.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X