Fiat comemora 500.000 unidades do Mobi

fiat mobi 2024 milazzo santos 1
fiat mobi 2024 milazzo santos 1

O Fiat Mobi chegou a uma marca importante ao atingir 500.000 unidades produzidas, sendo fabricado exclusivamente em Betim, na Grande Belo Horizonte, abastecendo assim o país e mercados vizinhos.

Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, comenta: “O Mobi é a prova de que tamanho não é documento. Chegar à marca de meio milhão de unidades produzidas é a comprovação de que, apesar de ser um carro compacto, ele tem um espírito de gigante”.

Zola completa: “Desde seu lançamento, o Mobi tornou-se uma boa escolha para quem busca um carro econômico, prático e cheio de estilo. Isso fica evidente em seu número de vendas, já que ele tem estado sempre entre os veículos mais comercializados do Brasil”.

fiat mobi 2024 milazzo santos 2
fiat mobi 2024 milazzo santos 2

Lançado em 2016, o Fiat Mobi é um subcompacto desenvolvido localmente com componentes de outros modelos da marca e assim chegou ao mercado com espaço para cinco pessoas, ainda que seja adequado mesmo para quatro.

Com porta-malas diminuto de 156 litros, o Mobi é bem urbano e um dos preferidos de motoristas de aplicativo, garantindo também economia com seu motor Fire 1.0 8V de 71 cavalos na gasolina e 74 cavalos no etanol, além de câmbio manual.

O Mobi já teve motor Firefly 1.0 6V com 3 cilindros, assim como também já foi oferecido com câmbio automatizado GSR-Comfort, porém, perdeu estes componentes e retornou ao motor antigo.

fiat mobi 2024 milazzo santos 3
fiat mobi 2024 milazzo santos 3

Com quase 52 mil unidades comercializadas em 2023, o Mobi está na sexta posição entre os automóveis, sendo um carro aceito também na vizinhança latino-americana, com 12 países da América Latina como destino.

Fazendo 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular, o Mobi pode rodar 700 km com o tanque cheio, o que também é uma boa vantagem para quem roda diariamente com o pequenino da Fiat.

Em setembro, o Mobi teve mais de 6 mil emplacamentos, sendo o segundo modelo mais vendido da Fiat atualmente.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X