
A Fiat confirmou na Itália que fará o lançamento de cinco novos carros no mercado brasileiro até 2030, com produtos voltados para o mercado local, onde a marca italiana lidera há muito tempo.
Os cinco produtos chegarão para reforçar a proposta da marca de trazer de volta o conceito de família e isso se concentra nos derivados do Fiat Grande Panda, já visto em testes por aqui.

Como se sabe, o pequeno italiano foi apresentado ao lado de três irmãos, que basicamente se resumem a um crossover de estilo cupê, um SUV de sete lugares e uma picape cabine dupla.
Isso sem contar o hatch de entrada, o Grande Panda, que deve chegar aqui como Novo Uno, por remeter a um produto atemporal da marca, assim como o europeu, ainda que não tenham compartilhado a estética no passado.
Veja também

Mesmo assim, tanto Uno quanto Panda tiveram o mesmo estilo e surgiram na mesma época, ainda que em segmentos diferentes, o que seria um atestado de ancestralidade comum ao renomear o hatch como o clássico nacional.
A família do Grande Panda remete também à do antigo Uno, com o conceito atual de que um sedã pode ser substituído por um crossover de estilo cupê, como a Fiat tem e a Citroën propõe.

Assim, o que um dia foi o Prêmio hoje seria visto como um Panda Fastback, bem como a perua Elba remeteria futuramente ao Panda SUV ou Panda Freemont.
Já a picape é de fato uma herdeira direta da Fiat Fiorino, que originou a Strada em suas duas gerações e a próxima, vista como um conceito da família Panda.

Essa Panda Strada deve ser o último dos quatro modelos da nova família Uno e o quinto elemento da proposta da Fiat é, sem dúvidas, a próxima geração da Toro, necessária para manter o sucesso da picape média.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias