Fiat Cronos comemora 150.000 carros vendidos no Brasil

fiat cronos drive cvt 2023

Após comemorar a produção de 300 mil carros na planta de Córdoba, na Argentina, o Fiat Cronos celebra agora a venda de 150.000 unidades no mercado nacional desde sua chegada em 2018.

Sucessor do Grand Siena, que por sua vez sucedeu o Siena, numa linhagem de sedãs compactos da Fiat, que se iniciou com o Oggi e passou pelo Prêmio, o Cronos surgiu com base no Argo e mantém a marca no segmento.

Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, diz: “O Cronos 2024 faz parte do processo de modernização da Fiat. Além da importância estratégica no mercado, chegou com a missão de simbolizar o novo tempo no segmento de sedãs da Fiat e tem cumprido muito bem seu papel. Tem resultados incríveis na Argentina e, com a linha 2023, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil também”.

Com 4,36 m de comprimento e 2,52 m de entre eixos, o Fiat Cronos chama atenção por seu porta-malas de 525 litros, bem útil para quem precisa de muito espaço no bagageiro.

Líder de vendas na Argentina, o Fiat Cronos tem por lá somente motor 1.3 com opção de CVT, mas no Brasil, o sedã inicia com motor 1.0 6V de 71 cavalos na gasolina e 75 cavalos no etanol, dispondo de 10,0 kgfm no derivado de petróleo e 10,9 kgfm no combustível vegetal.

Além disso, tem ainda opção de motor 1.3 Firefly 8V com 98 cavalos com gasolina e 107 cavalos no etanol, com 13,2 kgfm no primeiro e 13,7 kgfm no segundo, tendo opção de transmissão CVT com sete marchas simuladas.

Exportado para oito países, além de Brasil e Argentina, o Fiat Cronos é um player importante num segmento que sofre com a pressão dos SUVs, inclusive com alguns deles estando no próprio portfólio da marca.

Tendo recebido uma atualização visual leve recentemente, o Cronos deixou de ter motor 1.8 de até 139 cavalos para oferecer uma proposta mais frugal.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X