Fiat Fastback com motor 1.0 Turbo tem consumo revelado

fastback flagra 25

O Fiat Fastback deverá chegar ao mercado inicialmente apenas com motor 1.0 Turbo, conforme indica um adesivo do Inmetro numa das unidades do crossover-cupê, flagradas no país.

O carro com placa verde de Betim, tinha o adesivo colado no para-brisa, indicando não só o consumo e a emissão de CO2, mas também a versão e a motorização, sendo visto no canal do @gessnermotors com fotos de @_andre22j.

Nesse caso, trata-se do Fiat Fastback Impetus 1.0 Turbo com transmissão CVT, que tem classificação B tanto na geral quanto na categoria no Inmetro.

O consumo divulgado na cidade é de 8,1 km/l no etanol e 11,3 km/l na gasolina, enquanto na estrada, o Fiat Fastback 1.0 Turbo faz 9,7 km/l no combustível vegetal e 13,9 km/l no derivado de petróleo.

O Fastback 1.0 Turbo tem emissão de 108 g/km de CO2 e seu motor 1.0 12V com turbocompressor e injeção direta flex vai garantir um bom desempenho com 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos com etanol, ambos com 20,4 kgfm.

Para efeito de comparação, no caso do consumo, o Fiat Pulse 1.0 Turbo faz 8,5 km/l e 12,0 km/l na cidade, respectivamente com etanol e gasolina.

fastback flagra 29

Já na estrada, o consumo é de 10,2 km/l no álcool e 14,6 km/l na gasolina, indicando que o peso maior da carroceria influenciou um pouco no consumo do Fastback em relação ao irmão Pulse.

Como se trata da versão Impetus, a atual topo de linha do Pulse, provavelmente terá versões Audace e Drive, mas provavelmente sem uso de motor 1.3 e muito menos de câmbio manual.

Pode ser que o 1.3 Turbo ainda seja opção na Impetus, mas isso parece difícil por conta do porte e proposta do Fastback. Ele estava calçado com rodas aro 18 polegadas com pneus 215/45 R18.

Outro ponto é que um Fastback Abarth surgirá adiante com esse motor 1.3 Turbo, assim como o Pulse Abarth em relação ao Fiat Pulse.

Como já provado, o propulsor 1.0 Turbo da família GSE tem um bom torque em baixa e empurra bem o Pulse, não devendo diferir em relação ao Fastback.

Fiat Fastback 2023 – Galeria de fotos

[Fotos: Reprodução]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X