Fiat Fastback comemora 50.000 unidades produzidas

fiat fastback 2024 milazzo santos (1)
fiat fastback 2024 milazzo santos (1)

Tendo surgido como um conceito anabolizado sobre a base da Fiat Toro, o Fiat Fastback nasceu de fato a partir do Cronos e agora comemora 50.000 unidades produzidas, uma marca importante para o crossover de estilo cupê da italiana.

Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul, diz: “O Fastback é um veículo que exemplifica perfeitamente o cenário atual da Fiat, particularmente no que se refere à percepção do valor da marca e de seus produtos. Ele reúne um design único, conforto, toda a funcionalidade de seu porta-malas de 600 litros, tecnologia e a performance dos motores Turbo 200 e Turbo 270”.

fiat fastback 2024 milazzo santos (2)
fiat fastback 2024 milazzo santos (2)

Zola completa: “Para completar, a família Fastback está crescendo e acaba de ganhar um integrante para lá de envenenado: o Novo Fastback Abarth, que traz uma proposta ainda mais esportiva para o modelo. Nosso SUV Coupé já está fazendo história”.

Produzido no Polo Automotivo Stellantis Betim, o Fastback apareceu como uma variante crossover cupê do Pulse, com frente semelhante, mas com a traseira bem mais chamativa, que lembra um BMW X4.

Com 600 litros no porta-malas, o Fiat Fastback mantém a mesma base, porém, comprimento maior, medindo 4,42 m, além de perfil de carroceria com linhas mais esguias na traseira.

fiat fastback 2024 milazzo santos (3)
fiat fastback 2024 milazzo santos (3)

Oferecido nas versões Fastback Turbo 200 AT, Fastback Audace T200 AT, Fastback Impetus T200 AT, Fastback Limited Edition Powered by Abarth T270 AT e Fastback Abarth.

Com motor 1.0 GSE Turbo, o Fastback entrega 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos com etanol, além de 20,4 kgfm nos dois combustíveis, tendo aí transmissão CVT de sete marchas simuladas.

Já com motor 1.3 GSE Turbo, o Fastback dispõe de 180 cavalos no derivado de petróleo e 185 cavalos com combustível vegetal, fornecendo 27,5 kgfm, mas com transmissão automática de seis marchas.

O Fiat Fastback conta ainda com sistemas de assistência ao condutor, multimídia com conexão 4G e Wi-Fi, Android Auto e CarPlay sem fio, entre outros.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X