Fiat Pulse decepciona e ganha somente duas estrelas no Latin NCAP

pulse 2 estrelas ncap
pulse 2 estrelas ncap

O Fiat Pulse foi o único carro apresentado pelo Latin NCAP no último lote de avaliação de segurança do instituto independente, sediado em Montevidéu e que testa todos os carros vendidos na América Latina.

O crossover compacto da marca italiana, mesmo com quatro airbags, não se saiu bem na avaliação do NCAP, realizado pela ADAC na Alemanha, onde conseguiu somente duas estrelas numa escala que vai até cinco.

Na avaliação do Latin NCAP, o Pulse teve 67% de proteção para adultos, 56% para crianças, 45% para pedestres e 56% em sistemas de segurança ativos, o que significa números muito baixos na escala de classificação do instituto.

Na descrição do teste, o Latin NCAP disse que “a limitada proteção lateral para a cabeça oferecida aos ocupantes, a baixa pontuação para a proteção dos ocupantes infantis e os lembretes de cinto de segurança traseiro, bem como a disponibilidade limitada do ADAS, entre outros aspectos, impedem que o veículo obtenha melhores classificações de estrelas”.

E não ficou somente nisso, pois o Latin NCAP apontou ainda que “a cobertura limitada do sistema de proteção lateral para a cabeça penalizou a pontuação geral do carro na proteção do ocupante adulto”. Ou seja, a falta de airbags de cortina, algo comum em carros de outras marcas, mas não na Fiat.

O NCAP também mencionou que “a proteção do ocupante criança foi afetada negativamente pela proteção limitada da cabeça do dummy de 3 anos no impacto frontal e lateral. Embora ambos os dummies tenham sido equipados com Sistemas de Retenção Infantil (SRI), I-size, de bom desempenho, seguindo as melhores práticas recomendadas, o baixo comportamento é explicado pela combinação do veículo com esses SRIs”.

Já o sistema de detecção de pedestres e frenagem autônoma de emergência (AEB), “não cumpriram com os requisitos mínimos de disponibilidade e pré-requisitos para serem avaliados e classificados pelo Latin NCAP”.

O Latin NCAP pede à Stellantis que melhore a segurança do Fiat Pulse e recomendou que os consumidores não comprem carros que não foram classificados pelo instituto.

Fiat Pulse – 4 airbags

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X