Fiat Pulse e Fastback chegam oficialmente com motorização híbrida flex; dupla de compactos está mais econômica e parte de R$ 125.990

pulse hybrid 1

Oferecidos nas versões Audace e Impetus, os Fiat Pulse e Fastback agora vêm na configuração T200 Hybrid, sendo assim os primeiros carros híbridos flex da Stellantis no Brasil e com preços que começam em R$ 125.990.

Substituindo o motor GSE 1.0 Turbo padrão, o propulsor que surge é o mesmo, mas com sistema MHEV de 12V ou mild hybrid electric vehicle, que consiste em um motor/gerador no lugar do alternador, um tensor especial e uma polia grande.

Acionado por correia, o dispositivo aplica torque e recupera energia das desacelerações, alimentando uma bateria de lítio de 12V, que faz o fluxo contrário, fornecendo energia para o conjunto motriz híbrido, que tem ainda um módulo de controle.

pulse hybrid 3

A Fiat decidiu não divulgar os números do MHEV, exceto que tem 4 cavalos, e assim, Pulse e Fastback híbridos mantêm os números já conhecidos, com até 130 cavalos e 20,4 kgfm. O CVT também se mantém com sete marchas simuladas.

Houve redução de 11,5% no consumo de gasolina e de 9,8% no etanol a bordo do Fastback Hybrid, enquanto no Pulse o percentual é de 10,7% tanto na gasolina quanto no etanol.

fastback hybrid 4

O Fastback Hybrid tem consumos de 12,6 km/l (gasolina) e 8,9 km/l (etanol), na cidade, enquanto na estrada, ele faz 13,9 km/l (gasolina) e 9,8 km/l (etanol).

Já o Pulse Hybrid faz 13,4 km/l (gasolina) e 9,3 km/l (etanol) na cidade e 14,4 km/l (gasolina) e 10,2 km/l (etanol) na estrada. Ambos vão de 0 a 100 km/h em 9,7 s (gasolina) e 9,4 s (etanol), com finais de 189 km/h no Pulse e 196 km/h no Fastback.

fastback hybrid 1 1

Os Fiat T200 Hybrid têm os modos de condução e-Start&Stop, e-Assist, Alternador Inteligente e e-Regen. O primeiro é o Start&Stop padrão, enquanto o e-Assist é a função que ajuda nas saídas com mais torque, enquanto o terceiro alimenta as baterias (chumbo e lítio). Por fim, a última é a regeneração nas desacelerações.

O Fastback Hybrid conta com as cores Preto Vulcano, Branco Banchisa, Cinza Silverstone, Prata Bari, Cinza Strato e a nova Azul Amalfi (exclusiva das versões Audace e Impetus). A Impetus oferece ainda o teto bicolor de série.

fastback hybrid 3

O Fiat Pulse 2025 traz como opções de cores Preto Vulcano, Branco Banchisa, Vermelho Monte Carlo, Prata Bari, Cinza Strato, Cinza Silverstone e Azul Amalfi (exclusiva Hybrid). A versão Audace oferece teto bicolor por meio de opcional, enquanto na versão Impetus esta pintura é de série.

Pulse Audace T200 Hybrid AT 

fastback hybrid 2

  • Motor T200 Hybrid (130cv)
  • Cor exclusiva Azul Amalfi
  • Multimídia 10,1”
  • Banco Bipartido
  • Câmera de Ré e Sensor de Estacionamento
  • Keyless
  • Carregador por Indução
  • Partida Remota
  • Rodas em Liga 16”
  • Volante em Couro

Pulse Impetus T200 Hybrid AT 

pulse hybrid 2

Itens da versão anterior somados a:

  • Cluster 7”
  • Multimídia 10,1”
  • Sensor de Estacionamento Dianteiro
  • Assistente de Permanência em Faixa (Lane Keep Assist)
  • Frenagem Autônoma de Emergência (AEB)
  • Farol de Neblina
  • Luz no Retrovisor
  • Retrovisor com tilt down e rebatimento
  • Detecção de Chuva
  • Retrovisor Fotocrômico
  • Farol Alto Automático
  • Roda de Liga 17”
  • Bancos em Couro
  • Teto Bicolor

Fastback Audace T200 Hybrid AT 

  • Motor T200 Hybrid (130cv)
  • Cor exclusiva Azul Amalfi  (estreando na linha Fastback)
  • Keyless
  • Carregador por Indução
  • Multimídia 10,1”
  • Assistente de Permanência em Faixa (Lane Keep Assist)
  • AEB
  • Detecção de Chuva
  • Retrovisor Fotocrômico
  • Farol Alto Automático
  • Partida Remota

Fastback Impetus T200 Hybrid AT 

Itens da versão anterior somados a:

  • Cor exclusiva Azul Amalfi (estreando na linha Fastback)
  • Cluster 7”
  • Sensor de Estacionamento Dianteiro
  • Farol de Neblina
  • Luz no Retrovisor
  • Retrovisor com tilt down e rebatimento
  • Roda de Liga 18”
  • Teto Bicolor
  • Bancos em Couro

Fiat Pulse Hybrid e Fastback Hybrid – Preços

Pulse Audace T200 Hybrid AT – R$ 125.990
Pulse Impetus T200 Hybrid AT – R$ 140.990
Fastback Audace T200 Hybrid AT – R$ 151.990
Fastback Impetus T200 Hybrid AT – R$ 161.990

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X