Fiat Pulse e Fastback manterão motor 1.0 Turbo apenas nas versões de entrada com as demais sendo híbridas flex, dizem revendedores

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A Fiat quer avançar rápido na eletrificação e para isso aumentará a oferta de híbridos flex por aqui, com os modelos Pulse e Fastback iniciando os trabalhos a partir de novembro, porém, o motor 1.0 Turbo Flex se manterá apenas nas versões de entrada.

Isso é o que dizem os revendedores que foram ao treinamento de produto da Fiat, quando tiveram contato pela primeira vez com os Pulse Hybrid e Fastback Hybrid, segundo o site Auto Indústria .

Conforme o relato de quem esteve no treinamento das equipes, os preços dos novos Pulse Hybrid e Fastback Hybrid não deverão sofrer aumentos, mas se isso ocorrer, será de pouca coisa em relação à tabela atual.

O motivo que eles citam para isso é que a Fiat “preventivamente” já reajustou os preços dos dois SUVs para cima, de modo que, no lançamento, o impacto de não aumento da tabela se torna um bom argumento de vendas.

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Assim, somente as versões sem identificação e Drive é que terão o motor 1.0 GSE Turbo de até 130 cavalos, usado hoje, enquanto as demais ficarão com o GSE 1.0 Turbo Flex Bio-Hybrid.

Este propulsor tem o sistema MHEV ou Mild Hybrid, com gerador/motor elétrico no lugar do alternador, polia exclusiva, bateria de lítio de 12V e módulo de controle, permitindo redução de consumo e recuperação de energia.

Com isso, a redução de consumo fica em média em 1 km/l no etanol, casando assim com a proposta da Fiat junto ao governo com o Programa Mover.

Voltando aos Pulse e Fastback, como eles já tem essas versões Audace e Impetus já bem caras, então, adicionar o sistema híbrido leve faz mais sentido e isso deve ser copiado por outras marcas, deixando apenas a versão de acesso num nível de preço aceitável (na realidade do mercado).

Além de Pulse a Fastback, a Fiat deverá introduzir a tecnologia na Strada, enquanto na Fiat Toro, deverá exibir o HEV com o motor 1.3 Turbo Flex.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X