A Fiat acaba de confirmar seus dois primeiros híbridos flex no mercado nacional, sendo eles Fastback e Pulse, agora na versão Hybrid.
Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Marca Fiat para a América do Sul, comenta: “A Fiat é a marca reconhecida por revolucionar e democratizar tecnologias acessíveis no Brasil”.
O executivo completa: “Com nosso DNA inovador e a sólida liderança no mercado nacional nos últimos quatro anos, é natural também liderarmos uma nova era de transformações. Para isso, escolhemos iniciar em um importante segmento, com nossos SUVs mais desejados, o Pulse e o Fastback, que serão responsáveis por impulsionar essa revolução”.
Os Fiat Fastback Hybrid e Pulse Hybrid chegarão com motor GSE 1.0 Turbo e com sistema híbrido leve de 12 volts, com 4 cavalos e bateria de lítio.
No lugar do alternador, um motor elétrico/gerador ajuda nas acelerações aplicando torque e também na recuperação de energia, ajudando a baixar o consumo.
O Fastback Hybrid com etanol faz 9,6 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada ante 8,1/9,7 km/l. Na gasolina, o SUV de estilo cupê fazia 11,3 km/l na cidade e agora no híbrido faz 12,6 km/l, enquanto na estrada o consumo não sofreu alteração: 13,9 km/l.
Fabricados em Betim, Fastback e Pulse representam a nova fase da Fiat, que aposta em SUVs para manter as vendas em alta, embora sejam Argo e Cronos a dar volume ao que a marca italiana deseja.
Com o sistema MHEV do projeto Bio-Hybrid, os dois modelos terão um novo argumento de vendas e assim poderão elevar suas posições no mercado, especialmente o Pulse, que nunca emplacou de fato como se esperava, enquanto o Fastback já apareceu no Top 10.
Assim como Pulse e Fastback, a Toro também será eletrificada, mas, tal como a Strada, com ambas também buscando ampliar seus volumes já consideráveis, especialmente no segundo caso, onde a picape leve é líder entre os veículos mais vendidos do país.
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