O Fiat Scudo 2026 começou a ser comercializado com nova motorização anunciada no início do ano, sendo ela a base da Stellantis quanto a motores diesel, com o Multijet 2.2 litros sendo o destaque.
Com preços de R$ 223.990 na versão Cargo e R$ 229.990 na Multi, o Fiat Scudo 2026 com motor 2.2 turbodiesel, fortalece o protagonismo como líder entre as vans médias, com 35,5% de market share em 2025.
O Scudo, desde que chegou, assumiu a primeira colocação neste segmento no mercado brasileiro, antes dominado pelas irmãs francesas de Peugeot e Citroën, liderando por dois anos consecutivos.
Com o novo motor, o Scudo ficou mais potente, entregando 150 cavalos e 37,7 kgfm de torque, representando 30 cavalos a mais e 23,2% de aumento no torque em relação ao antigo Blue HDi 1.5, de origem francesa.
A mudança trouxe melhorias importantes no consumo e os números chegam a 12,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, segundo o Inmetro, ficando 4,2% e 15,1% mais econômicos, respectivamente, tornando os custos operacionais melhores, determinante neste segmento.
O Fiat Scudo 2026 mantém sua ótima capacidade de carga de até 1,45 tonelada, com um comprimento de 5,3 m, 6,1 m³ de volume e 1,97 m de altura.
Essa configuração permite a agilidade necessária no ambiente urbano, acessando lugares que veículos maiores não conseguem e contando com a inteligência da porta traseira dupla.
Nesse caso, as portas traseiras abrem com ângulo de 180 graus, além do modelo oferecer ainda porta lateral deslizante, facilitando o momento de carga e descarga.
O novo propulsor será produzido em Córdoba, na Argentina, onde a planta da Stellantis também fará o Fiat Scudo, atualmente montado em Montevidéu, no Uruguai.
Esse propulsor de origem Fiat também equipa a picape Toro, mas com 200 cavalos, assim como a Fiat Titano e a Ram Rampage.
Outros modelos, como o Jeep Commander e também as vans, como as Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper também deverão usar o motor, tal como as vans médias francesas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!