Fiat Strada agora é exportada para África e Oriente Médio

fiat strada 2024 milazzo santos (1)
fiat strada 2024 milazzo santos (1)

Líder incontestável do mercado brasileiro, a Fiat Strada agora tem mais destinos no exterior, haja visto que o modelo já era exportado para vários mercados da América Latina, incluindo alguns sob a marca Ram.

Aos 25 anos e com 21,5% do mercado, a Strada já tem mais de 2 milhões de unidades produzidas e agora vai para Nigéria, Costa do Marfim, Camarões, Cabo Verde, Guiné-Conacri, Madagascar, Ruanda e Gana.

A Fiat ainda quer ampliar suas exportações para o Oriente Médio com a picape que já foi vendida na África do Sul, Grécia, Portugal, Turquia e Alemanha, na geração anterior.

fiat strada 2024 milazzo santos (2)
fiat strada 2024 milazzo santos (2)

Líder no Brasil, Turquia e Itália, a Fiat quer assegurar sua popularidade conquistando também outras regiões, onde a necessidade por um utilitário comercial é imprescindível para o crescimento local.

Ainda que seja o continente mais esquecido em termos de investimentos automotivos, a África tem enorme potencial de crescimento, com várias marcas já tendo plantas de produção ou montagem localizadas ali.

Para o Brasil, a exportação da Fiat Strada 2024 significa aumentar os volumes enviados ao exterior e assim manter o país como um player importante no comércio internacional, eclipsado pela China.

fiat strada 2024 milazzo santos (3)
fiat strada 2024 milazzo santos (3)

Com design inspirado na Fiat Toro, a Nova Strada oferece cabine simples ou dupla, numa proposta que conquistou ainda mais compradores após adotar uma cabine dupla com quatro portas.

Ela foi pioneira em vários momentos da sua história – como a introdução da cabine estendida em 1999, a cabine dupla em 2009 e a terceira porta em 2013. Depois, a Fiat Strada passou por uma renovação completa em 2020, tornando-se ainda mais confiável, tecnológica e dotada de um novo design.

Recentemente, a Fiat Strada ganhou a mecânica 1.0 turbo com câmbio CVT, além de uma atualização de estilo que a tornou ainda mais atraente ao consumidor, melhorando muito sua proposta diante de concorrentes como VW Saveiro Extreme 2024, Chevrolet Montana Premier e Renault Oroch Outsider.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X