
A Fiat Strada é a líder de vendas no Brasil há quatro anos consecutivos e agora bateu um novo recorde de produção mensal, segundo a Stellantis. No mês de setembro, a picape alcançou a marca de 18.287 unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis de Betim.
Em setembro, a Fiat Strada foi o veículo mais vendido do país com 13.878 unidades comercializadas e segue na primeira colocação no acumulado do ano.

O mês de setembro também marca um outro acontecimento importante na história da Strada: a picape chegou ao marco de 101.308 unidades emplacadas em 2025, o único a ultrapassar a quantidade de 100 mil emplacamentos no ano.
Frederico Battaglia, vice-presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul, comenta: “O sucesso da Fiat Strada é resultado de uma fórmula que é robusta, interessante, tecnológica e de alto desempenho tanto no campo quanto na cidade. Alcançar dois marcos importantes no mesmo mês reforça a confiança do consumidor no produto, que é desenvolvido para atender com excelência às demandas do dia a dia.”
Veja também

A Fiat Strada chegou ao mercado em 1998 e, rapidamente, caiu no gosto dos brasileiros e não parou de evoluir.
Pioneira em vários momentos de sua história — como a introdução da cabine contínua em 1999, a cabine dupla em 2009 e a revolucionária terceira porta em 2013 — passou por uma renovação completa em 2020, ficando ainda mais moderna e com um novo design.

Em 2021, a marca dinamizou a transmissão automática CVT, a primeira desse tipo em sua categoria no Brasil, já que antes somente a Ford Maverick Hybrid tinha algo semelhante.
Já em 2023, a linha 2024 trouxe ainda mais novidades, incluindo um novo motor turbo flex que melhora o desempenho, alterações no design e a nova versão Ultra.
Além do sucesso no Brasil, atualmente a Fiat Strada é exportada para alguns países da América do Sul, como Uruguai, Paraguai e Argentina. No Uruguai, ela lidera desde 2023.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










